Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celtics homenageiam Paul Pierce com último contrato antes da aposentadoria

Loading...

ESPORTES

Celtics homenageiam Paul Pierce com último contrato antes da aposentadoria

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Paul Pierce vai oficialmente se aposentar como jogador do Boston Celtics. Nessa segunda-feira (17), a franquia anunciou a contratação do ala como homenagem ao jogador, que anunciou sua aposentadoria e nem sequer vai entrar em quadra pela equipe. A ação se deu apenas para que este seja o último contrato oficial do atleta de 39 anos de idade.

"É uma honra ter essa oportunidade de me chamar novamente de jogador do Boston Celtics. A organização e a cidade me acolheram e me tornaram um deles, e eu não imaginava encerrar minha carreira de outro modo. Sou um Celtic para a vida toda", afirmou Pierce.

Ao se aposentar na sequência, o ala não vai ocupar uma vaga no elenco dos Celtics para a próxima temporada. Por isso, a homenagem não atrapalha em nada os planos da franquia no mercado.

Pierce foi selecionado pelos Celtics na décima escolha do Draft de 1998. Jogou na franquia até 2013, sagrando-se campeão da NBA em 2008 como MVP das finais. Depois, passou por Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers antes de encerrar sua carreira.

"Estamos honrados por Paul ter escolhido se aposentar como um Celtic. Ele está entre um dos melhores, é um campeão dentro e fora das quadras. Parabenizamos Paul por uma carreira digna de Hall da Fama, e estamos ansiosos por vermos seu número pendurado no TD Garden", disse Wyc Grousbeck, dirigente dos Celtics, confirmando que a franquia pretende imortalizar o número do jogador.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias