MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com a cara dos novos donos, F-1 para o centro de Londres

JULIANNE CERASOLI LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - No maior evento promovido pelos novos donos da Fórmula 1 até agora, as dez equipes da categoria fizeram uma apresentação na região de Trafalgar Square, mudando o cenário da tarde de Londres nesta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 16:00:07 Editado em 12.07.2017, 22:13:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANNE CERASOLI

continua após publicidade

LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - No maior evento promovido pelos novos donos da Fórmula 1 até agora, as dez equipes da categoria fizeram uma apresentação na região de Trafalgar Square, mudando o cenário da tarde de Londres nesta quarta-feira (12) que antecede o GP da Inglaterra. A apresentação, que contou com todos os pilotos do grid, a exceção de Lewis Hamilton, além do atual campeão Nico Rosberg e de Jenson Button, foi a primeira nas ruas da cidade desde 2004.

A escala do evento, contudo, não teve paralelos: naquela ocasião, apenas três carros estiveram presentes.

continua após publicidade

Além de carros mais atuais, como a Red Bull campeã de 2011, pilotada por por Daniel Ricciardo, o evento contou ainda com os pilotos do atual grid pilotando carros antigos, como o McLaren de 1993.

O público também pôde participar, podendo fazer trocas de pneus e atividades relacionadas à inovação, além de palestras como dos membros do Dare to be Different (Ouse ser diferente), projeto fundado pela última mulher a participar de uma sessão oficial da F-1, Susie Wolff, para promover a presença feminina em diferentes funções no automobilismo.

O evento teve ainda apresentações ao vivo de artistas britânicos, como o grupo pop Little Mix e a banda Kaiser Chiefs.

continua após publicidade

Em um reflexo direto da abordagem dos novos donos, que assumiram o controle da F-1 no início deste ano, o evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube e pode ter servido como uma prévia de um projeto antigo: fazer de Londres o palco de um GP da Inglaterra disputado nas ruas da cidade. Com Silverstone ativando sua cláusula de quebra de contrato, que vai até 2019, esta possibilidade está novamente aberta.

A tradicional pista que fica a noroeste da capital britânica recebe a prova deste final de semana. Sebastian Vettel é o líder do campeonato, 20 pontos à frente de Lewis Hamilton, vencedor do GP da Inglaterra ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com a cara dos novos donos, F-1 para o centro de Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!