Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo comprará centro de treinamento pronto em Vargem Pequena

Loading...

ESPORTES

Botafogo comprará centro de treinamento pronto em Vargem Pequena

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo deu importante passo para ter o centro de treinamento próprio. Ao contrário do que fizeram Flamengo e Fluminense, o Botafogo comprará um CT "pronto". Trata-se do "Espaço Lonier", em Vargem Pequena, que já conta um campo de grama natural e outros quatro de society. A informação foi publicada pelo "globoesporte.com" e confirmada pelo "UOL Esporte".

A compra será realizada com o dinheiro dos irmãos Moreira Salles, que receberão a quantia em 50 anos. Em contrapartida, eles cobram a construção de uma escola no local. O valor investido será revelado nesta terça-feira em reunião do conselho deliberativo.

O Botafogo receberá R$ 5 milhões para fazer obras necessárias no local, que recebia eventos esportivos a reuniões corporativas. Assim, o clube precisará deixar o local com cara de centro de treinamento, o que deverá ser resolvido até o fim do ano.

O objetivo é que a pré-temporada já ocorra no local, que conta com hotel com 40 quartos com capacidade de receber até 180 pessoas. Além do hotel e dos campos, o Lonier possui 200.000 m² e conta com piscina e uma grande área interna com salas para reuniões e entretenimento dos atletas.

O centro de treinamento foi uma das promessas de campanha do presidente Carlos Eduardo Pereira, que trabalhou fortemente no projeto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias