Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo apronta sobre Nacional e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Loading...

ESPORTES

Botafogo apronta sobre Nacional e sai na frente nas oitavas da Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo voltou a fazer jus ao apelido de "exterminador de campeões" e aprontou mais uma vez na Libertadores. Na noite desta quinta-feira (6), no estádio Grand Parque Central, em Montevidéu (URU), a equipe carioca venceu o Nacional, tricampeão da competição, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final com gol do meia João Paulo.

Nesta edição do torneio continental, o Botafogo já deixou para trás os campeões Colo-Colo (CHI), Olímpia (PAR), Estudiantes (ARG) e Atlético Nacional (COL). Dos seis duelos como visitante, marcou em quatro –cinco gols no total.

A partida de volta acontecerá dia 10 de agosto, às 19h15, no estádio Nilton Santos. O Botafogo jogará por um empate para garantir a classificação para as quartas de final.

Mas para chegar à vitória, o Botafogo teve que saber segurar a pressão do Nacional. O time uruguaio foi para cima no começo da partida e perdeu algumas chances de marcar.

A melhor dela aconteceu aos 14min. Após falta cobrada na área, Silveira desviou, e a bola atravessou a pequena área e ainda bateu na trave. No rebote, Fernández chutou em cima de Gatito, e a bola voltou para o meio da pequena área, encontrando García, que cabeceou para fora.

O Botafogo assustava raramente o gol do Nacional. Mas chegou para valer em um lance aos 37min. Pimpão foi lançado pela esquerda e lançou Bruno Silva no lado direito da área. O volante chutou e, após a bola desviar em um defensor, sobrou para João Paulo tocar para o gol e abrir o placar.

Com o triunfo, o Botafogo interrompeu uma sequência ruim no Brasil. A equipe dirigida por Jair Ventura vinha de três derrotas consecutivas. Foram duas no Campeonato Brasileiro, para Avaí e Corinthians, e uma na Copa do Brasil, para o Atlético-MG.

Agora, o Botafogo vai se preparar para a rodada de fim de semana do Brasileiro. A equipe carioca reencontra o Atlético-MG, domingo, no estádio Nilton Santos, precisando ganhar para voltar à zona de classificação da Libertadores.

Nacional (URU)

Conde; Fucile (Ramirez), Rafael Garcia, Diego Polenta, Alfonso Espino; Romero, González, Carballo, Viúdez (Ligüera); Hugo Silveira (Diego Coelho), Fernández. T.: Martín Lasarte

BOTAFOGO

Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo (Camilo); Pimpão (Guilherme), Roger (Marcos Vinícius). T.: Jair Ventura

Estádio: Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)

Juiz: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Polenta, Fucile (Nacional); João Paulo, Bruno Silva (Botafogo)

Gol: João Paulo, aos 37min do primeiro tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias