Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alemanha tira Brasil da liderança do ranking da Fifa com título na Rússia

Loading...

ESPORTES

Alemanha tira Brasil da liderança do ranking da Fifa com título na Rússia

SÃ PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A conquista da Copa das Confederações, no último domingo (2), na Rússia, levou a Alemanha para a liderança do ranking da Fifa divulgado nesta quinta-feira (6), desbancando assim o Brasil no topo da lista.

A seleção de Tite liderava o ranking há três meses, mas na atualização desta quinta ficou com o segundo posto. Já os alemães, atuais campeões mundiais, voltam ao primeiro lugar depois de dois anos.

Antes na terceira colocação, a Alemanha chegou aos 1609 pontos com a conquista, seis a mais do que os brasileiros. Já a Argentina também caiu uma posição e agora é a terceira com 1413.

Vale destaque ainda a ascensão de Portugal, Suíça e Polônia no ranking. Os países ganharam quatro posições cada e ocupam agora o quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente.

No último mês, além da Copa das Confederações, foram disputadas partidas das Eliminatórias da Europa e amistosos. O Brasil venceu a Austrália, mas foi derrotada pela Argentina, o primeiro revés desde que Tite assumiu o comando da seleção.

Veja os 10 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1 - Alemanha - 1.609

2 - Brasil - 1.603

3 - Argentina - 1.413

4 - Portugal - 1.332

5 - Suíça - 1.329

6 - Polônia - 1.319

7 - Chile - 1.250

8 - Colômbia - 1.208

9 - França - 1.199

10 - Bélgica - 1.194

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias