MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras não cria sem Guerra e perde para o Barcelona do Equador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a preparação abalada por um drama familiar envolvendo o meia Alejandro Guerra, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Barcelona em Guayaquil, no Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2017, 00:05:07 Editado em 06.07.2017, 00:05:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a preparação abalada por um drama familiar envolvendo o meia Alejandro Guerra, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Barcelona em Guayaquil, no Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta será disputada em 9 de agosto, no Allianz Parque.

continua após publicidade

Durante a tarde desta quarta (5), Guerra recebeu por telefone a notícia de que seu filho mais novo, Assael, 3, havia caído em uma piscina durante festa de sua mulher e tinha sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com o garoto em situação estável, o jogador decidiu deixar o Equador e voltar ao Brasil para acompanhar a situação.

Melhor meia da Libertadores de 2016 pelo campeão Atlético Nacional, Guerra tem sido um dos destaque no Palmeiras em 2017 e se transformou em desfalque importante para o técnico Cuca, que então escalou Zé Roberto entre os titulares.

continua após publicidade

A ausência do venezuelano ajuda a explicar a pobreza do Palmeiras na criação durante o jogo. Outro fator foi a participação apenas discreta dos atacantes Willian e Borja, que pouco fizeram para ameaçar a meta adversária diante do goleiro Banguera, que mostrou dificuldades até mesmo diante de finalizações pouco ameaçadoras.

A partida ficou presa na altura do meio de campo na maior parte do tempo. Na primeira etapa, o Palmeiras levou o jogo para a intermediária do Barcelona. No segundo, o time da casa reagiu e criou melhores chances. No entanto, durante todo o jogo apenas uma defesa mais difícil foi feita: Banguera desviou com o pé um chute cruzado de Willian aos 20min do primeiro tempo.

O gol do time da casa saiu em jogada despretensiosa. O técnico uruguaio Guillermo Almada montou blitz ofensiva a partir da metade do segundo tempo para sair de Guayaquil com a vitória. No entanto, esbarrava na retranca em que se fechou o Palmeiras e também nas limitações de seus atacantes, que erravam quase todas as escolhas de jogadas.

continua após publicidade

Já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final, Jonatan Álvez chutou de longa distância -fraco e sem pontaria. A bola desviou no volante Thiago Santos, enganou Prass e se arrastou até passar a linha do gol.

"Não viemos para fazer jogo defensivo, procuramos explorar espaços que deixaram. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Tomamos esse gol no finzinho e vamos levar como lição para cumprir nosso objetivo que é passar de fase", disse Tchê Tchê, que jogou de lateral direito.

Com o resultado, qualquer empate no Allianz Parque favorecerá o Barcelona. Uma vitória do Palmeiras por 1 a 0 levará aos pênaltis, e qualquer triunfo dos brasileiros também por um gol de diferença deixará a classificação para as quartas com o Barcelona devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Vencer por dois gols de diferença em seus domínios colocará o Palmeiras na próxima fase.

continua após publicidade

BARCELONA (EQU)

Máximo Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga, Mario Pineida (Tito Valencia); Ely Esterilla, Oswaldo Minda (Segundo Castillo), Matías Oyola, Damían Diáz, José Ayoví (Washington Vera); Jonatan Álvez. T.: Guillermo Almada

continua após publicidade

PALMEIRAS

Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Luan, Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique, Zé Roberto (Róger Guedes); Willian, Miguel Borja (Keno), Dudu (Michel Bastos). T.: Cuca

Estádio: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)

Juiz: Patricio Loustau (Argentina)

Cartões Amarelos: Mario Pineida, Tito Valencia, Damián Lanza, Damían Diaz (Barcelona-EQU); Zé Roberto, Juninho, Tchê Tchê (Palmeiras)

Gol: Jonatan Álvez, aos 47min do 2º tempo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras não cria sem Guerra e perde para o Barcelona do Equador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!