MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo confirma Dorival Júnior como o substituto de Rogério Ceni

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. O clube fez o anúncio oficial nesta quarta-feira (5), mais uma vez no Twitter do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. A opção pelo ex-santista foi tomada após reunião n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2017, 18:05:08 Editado em 05.07.2017, 18:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. O clube fez o anúncio oficial nesta quarta-feira (5), mais uma vez no Twitter do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. A opção pelo ex-santista foi tomada após reunião na terça no horário do almoço, em Florianópolis (SC), do técnico com o diretor executivo de futebol do clube tricolor, Vinícius Pinotti. O treinador foi procurado pelos dirigentes para substituir Rogério Ceni, demitido do cargo nesta segunda-feira (3), e assinou contrato até o fim de 2018.

continua após publicidade

Dorival foi escolhido como o nome de consenso entre os dirigentes são-paulinos. Após deixar o Santos há um mês, o treinador havia recebido sondagens de Dubai e da China. Porém, deixou claro para o seu estafe a intenção de permanecer no Brasil. Por isso, a proposta do São Paulo também era vista com bons olhos pelo técnico, que deve chegar acompanhado do auxiliar e filho Lucas Silvestre e do preparador físico Celso Rezende.

Enquanto o novo treinador não começa o trabalho no CT da Barra Funda, o cargo será ocupado de maneira interina pelo auxiliar Pintado. A tendência é que ele não comande a equipe no domingo, na Vila Belmiro, no clássico com o Santos. Dorival deve permanecer em Florianópolis no fim de semana para acompanhar a mulher em um exame médico. O auxiliar deve ser André Jardine, comandante do sub-20.

continua após publicidade

No total, fora 37 partidas de Rogério Ceni como treinador, começando pela estreia na Florida Cup com empate sem gols contra o River Plate e terminando com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. O ex-goleiro somou 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, além de 55 gols pró e 42 gols contra e 49,5% de aproveitamento.

Além de Ceni, a comissão técnica já havia perdido o auxiliar inglês Michael Beale, que pediu demissão na última sexta-feira. Outro que teve a saída confirmada foi o francês Charles Hembert, supervisor de futebol.

Ceni deixou o São Paulo na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, foi eliminado ainda na primeira fase para o modesto Defensa y Justicia, no Morumbi. Antes, caiu também na quarta fase da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo confirma Dorival Júnior como o substituto de Rogério Ceni"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!