MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em ação, Atlético-PR diz que negativa do Coritiba pelo gramado é 'falsa'

NAPOLEÃO DE ALMEIDA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ação movida pelo Atlético-PR para mandar o jogo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 5 de julho, no Estádio Couto Pereira, cita que o argumento de que o gramado do campo do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2017, 13:55:04 Editado em 27.06.2017, 13:55:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NAPOLEÃO DE ALMEIDA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ação movida pelo Atlético-PR para mandar o jogo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 5 de julho, no Estádio Couto Pereira, cita que o argumento de que o gramado do campo do Coritiba não terá condições de receber a partida "simplesmente não é sério".

O item 2.2 da ação junta laudos prévios e afirma que o Coritiba confirmou ao Atlético-PR que cumpriria o contrato, mas também afirma que "o próprio Coritiba irá jogar no Couto Pereira antes do jogo do Atlético pela Libertadores", o que não deve acontecer.

continua após publicidade

A partida citada acima é entre Coritiba x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo e deve ser realizada na Vila Capanema, do Paraná Clube. A confirmação ainda não foi feita pela CBF e é mais um elemento nesse Atletiba extra-campo na Libertadores.

A ação ainda afirma que o Atlético será responsável por todos os "custos de reparação em eventuais danos causados ao estádio cedido" para justificar eventuais prejuízos a reforma do campo. Também no texto da ação está o pedido de antecipação de tutela, ou seja: que a Justiça assegure, através de liminar, a realização da partida antes do julgamento "porque o jogo será já na próxima semana e há uma série de providências que devem ser tomadas, sobretudo a venda antecipada de ingressos no prazo mínimo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor", argumenta o rubro-negro.

Um engenheiro agrônomo da Conmebol deve visitar o estádio nos próximos dias para avaliar o gramado. Da mesma forma, o Atlético pretende fazer com que um engenheiro seu verifique as condições. Em entrevista à "Rádio Banda B", o engenheiro Denis Renaux, contratado pelo Coritiba para a troca, declarou que o gramado não tem condições de receber nem treinamentos até o dia 10 de julho. "Nós tivemos uma reunião com o Coritiba e diante dessa semeadura da planta de inverno, nos passaram que o próximo jogo seria em 10 de julho. Não teria nenhuma previsão de jogo ou treino neste período", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em ação, Atlético-PR diz que negativa do Coritiba pelo gramado é 'falsa'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!