MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Primeiro evento de prêmios individuais da NBA ignora times que dominam liga

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nesta segunda-feira (26), será realizada a primeira edição do NBA Awards, na qual serão anunciados os vencedores dos tradicionais prêmios da liga profissional americana que até o ano passado eram entregues independentement

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2017, 11:25:07 Editado em 26.06.2017, 11:25:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nesta segunda-feira (26), será realizada a primeira edição do NBA Awards, na qual serão anunciados os vencedores dos tradicionais prêmios da liga profissional americana que até o ano passado eram entregues independentemente. Como as eleições tomam como base a temporada regular e são realizadas antes dos playoffs, o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers, que dominaram o basquete dos Estados Unidos nos últimos anos, estão pouco representados no evento.

continua após publicidade

A temporada 2016/2017 terminou com os Warriors perdendo somente um jogo nos playoffs e vencendo os Cavaliers na final por 4 a 1. Os vice-campeões foram derrotados apenas cinco vezes durante toda a pós-temporada e apenas uma vez na Conferência Leste.

Warriors e Cavaliers decidiram as três últimas finais da NBA, algo inédito até então. A franquia de Golden State ficou com o título em 2015 e 2017, e a de Cleveland levou o troféu em 2016. No entanto, a dominância recente não se reflete no NBA Awards.

continua após publicidade

Se Kevin Durant, dos Warriors, dominou os playoffs e foi eleito MVP das Finais, o prêmio de MVP da temporada, considerado o mais tradicional da NBA, não tem representantes de Golden State e nem de Cleveland. Concorrem ao prêmio James Harden, do Houston Rockets, Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, e Russell Westbrook, do San Antonio Spurs.

Como Harden e Westbrook jogam como armadores, Stephen Curry, destaque dos Warriors, não deve nem sequer ser eleito para a seleção ideal da temporada.

Os técnicos dos times que dominaram a NBA nos últimos três anos também não têm chance de serem premiados. Os concorrentes a melhor treinador da temporada são Erik Spoelstra, do Miami Heat, Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, e Mike D’Antoni, do Houston Rockets.

continua após publicidade

Os Warriors terão dois representantes no NBA Awards. Andre Iguodala vai disputar o prêmio de melhor sexto homem com Eric Gordon e Lou Williams, do Houston Rockets, e Draymond Green vai disputar o prêmio de melhor defensor com Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, e Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Enquanto isso, os Cavaliers não têm nenhum jogador brigando por prêmios individuais no NBA Awards. Na melhor das hipóteses, o time pode ser representado na eleição das seleções da temporada -são três, em ordem de importância- ou na seleção defensiva da temporada.

Como consolação, os finalistas podem vencer prêmios que estreiam junto com o NBA Awards neste ano e terão votação popular: melhor assistência, melhor toco, melhor enterrada, arremesso decisivo, melhor desempenho, melhor momento dos playoffs e maior estilo.

Os demais prêmios são resultados de votação com representantes da mídia especializada dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiro evento de prêmios individuais da NBA ignora times que dominam liga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!