MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'Chegarão mais jogadores do que sairão', diz diretor de futebol do São Paulo

BRUNO GROSSI E JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a janela de transferência para a Europa aberta, o São Paulo passou a ser alvo de especulação do mercado. Contudo, a diretoria de futebol trabalha para reforçar a equipe e diz que vai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2017, 16:40:08 Editado em 20.06.2017, 19:34:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO GROSSI E JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a janela de transferência para a Europa aberta, o São Paulo passou a ser alvo de especulação do mercado. Contudo, a diretoria de futebol trabalha para reforçar a equipe e diz que vai trazer mais atletas do que vender.

O clube já negociou Luiz Araújo com o Lille (FRA) e está perto de acertar a transferência de Maicon para o Galatasaray (TUR). Quanto aos que chegam, o time negocia com os zagueiros Robert Arboleda, da Universidad Catolica de Quito (EQU), e Aderlan, do Valencia (ESP), com o volante Petros, do Bétis (ESP), e com o meia Jonathan Gómez, do Santa Fé (COL).

continua após publicidade

"A janela de transferência nos pega no meio da temporada, não posso falar do passado, posso falar da minha gestão. Não vou comentar o que foi feito no passado, posso dizer de um mês para cá, o que quero. Não estamos satisfeitos com a performance com o que está acontecendo, é normal que com chegadas e saídas isso aconteça. São Paulo é vitrine é normal que clubes estejam de olho na gente. Queremos manter quem quer ficar no São Paulo. temos o planejamento estabelecido de reforçar o time, Garanto que chegarão mais jogadores do que sairão", afirmou o diretor de futebol do clube, Vinícius Pinotti.

"Da minha situação, não estamos satisfeitos. Queremos dar uma chacoalhada do elenco para retomar o caminho das vitórias. O campeonato é equilibrado, mas temos totais chances de fazer um bom campeonato", completou Pinotti.

O dirigente falou também sobre a possibilidade de chegada reforços. "O Jonathan Goméz está muito próximo, assim como o Arboleda. O Petros tem uma negociação em andamento, não posso dar maiores detalhes. O Aderlan é o mesmo caso do Petros", disse o dirigente.

continua após publicidade

Ele ainda confirmou a possibilidade de perder o zagueiro Maicon e falou sobre a situação de Lucão, que manifestou o desejo de sair do clube após falhar na partida de domingo, contra o Atlético-MG.

"Chegou a proposta, falei com o jogador, que manifestou o desejo de voltar a Europa. Não tem nada fechado, a negociação está em andamento. É óbvio que em algumas situações não vamos ceder. Essa diretoria quer que o São Paulo termine o ano entre os cinco primeiros. O São Paulo trabalha em reforços há muito tempo porque sabia da janela. Já o Lucão manifestou o desejo publicamente de deixar a equipe. Ele já tem seis jogos pelo clube no Brasileiro, não vai jogar e, se chegar alguma proposta, não vamos dificultar. Só queremos aqui quem quer jogar no São Paulo", disse o diretor, que comentou também a possibilidade de saída e de chegada de outros atletas.

"Sobre o Wesley [interessar o Sport] não temos nada. Já em relação ao Centurión, o Boca Juniors tem o prazo até o dia 30 de se posicionar. não tenho nada concreto em relação a ele."

continua após publicidade

Outro assunto que gerou polêmica no São Paulo nos últimos dias foi a renovação do contrato de Lugano. O clube enviou uma proposta para o uruguaio apenas nesta segunda-feira (19) —sendo que o jogador tem vínculo com o clube só até o dia 30 deste mês. Segundo apurou a reportagem, o campeão mundial de 2005 não ficou satisfeito com a postura do clube e avalia qual será a sua resposta.

"Estamos trabalhando há um bom tempo, não teve influência [da pressão da torcida]. Temos de trabalhar mais e falar menos. É assunto grandioso e estamos cuidando há bom tempo", disse Pinotti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'Chegarão mais jogadores do que sairão', diz diretor de futebol do São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!