Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nadal bate austríaco e pega Wawrinka por décimo título em Roland Garros

Loading...

ESPORTES

Nadal bate austríaco e pega Wawrinka por décimo título em Roland Garros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O espanhol Rafael Nadal (número 4 do ranking mundial) derrotou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 na tarde desta sexta-feira (9) e se classificou para sua décima final em Roland Garros.

Detentor de nove títulos no torneio, ele duelará no domingo (11) com o suíço Stan Wawrinka (3º), que mais cedo havia batido o britânico Andy Murray (1º) por 3 sets a 2.

A vitória sobre Thiem, em duas horas e sete minutos, foi arrasadora. Esperava-se um confronto mais equilibrado, já que no mês passado o jovem de 23 anos o havia vencido por 2 sets a 0 no Masters 1.000 de Roma.

Nas quartas de final, o austríaco havia vencido o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, em ótima exibição.

Mas Nadal foi dominante desde o início. Obteve 23 winners, contra 21 de Thiem, que errou muito mais (cometeu 34 não forçados).

O espanhol quebrou o saque do oponente seis vezes, e só perdeu seu serviço uma vez. O domínio está expresso no número de pontos da partida: Nadal ganhou 94, contra 61 do austríaco.

Em 18 partidas em confronto direto, Nadal venceu Wawrinka 15 vezes e perdeu três. Porém, na única decisão de Grand Slam que fizeram o suíço triunfou: em 2014, na final do Aberto da Austrália, ele venceu por 3 sets a 1.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias