Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Palmeiras perde e se aproxima de zona de rebaixamento

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Palmeiras perde e se aproxima de zona de rebaixamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras voltou a jogar mal e perdeu por 1 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira, no Paraná, nesta quarta (7).

O resultado fez o time chegar a quatro jogos sem vencer nem marcar gols em cinco partidas já disputadas no Brasileiro. No momento, ocupa a 16ª colocação e aproxima-se da zona de descenso, com quatro pontos.

Com a vitória, o Coritiba chegou a 12 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição.

Dudu, Jean, Guerra e Edu Dracena foram poupados por problemas físicos. Mina e Borja servem à seleção colombiana. Assim, o técnico Cuca teve de recorrer a alternativas no banco.

O treinador deu chance aos laterais Mayke e Egídio e aos zagueiros Juninho e Antonio Carlos no campo defensivo. No meio de campo, apostou em Thiago Santos, Felipe Melo e Tchê Tchê, ao passo que no ataque foram escalados Keno, Willian e Michel Bastos.

No primeiro tempo, a estratégia funcionou razoavelmente. O Palmeiras atacou mais que o Coritiba e chegou mais perto de abrir o placar, mas falhou nos passes próximos à intermediária adversária e nas finalizações.

Nos contra-ataques, Felipe Melo se destacou na criação de jogadas. O time anfitrião foi encaixando a marcação sobre o rival e levou perigo em cobrança de falta de Tiago Real, ex-Palmeiras.

Depois do intervalo, o Coritiba marcou um gol rapidamente e mudou o panorama do jogo. Aos seis minutos, o zagueiro Marcio fez lançamento do campo de defesa e a bola chegou ao meia Matheus Galdezani, que ganhou do lateral Mayke na velocidade. O goleiro Fernando Prass se posicionou mal e deixou a meta aberta para sofrer o único gol da partida.

Os jogadores do Palmeiras acusaram o golpe, passaram a errar passes simples e a dar espaços para contra-ataques. Depois do gol sofrido, transformaram o goleiro Wilson praticamente em um espectador da partida.

O Coritiba esteve próximo de ter uma vitória mais elástica. Tiago Real passou por Antonio Carlos e cruzou para Iago que, debaixo das traves, chutou para fora.

"É preciso ter paciência e persistência no trabalho. Tenho observado todos os jogadores. Não sou de achar justificativa em derrota, mas perdemos pelo menos cinco ou seis jogadores importantes. Tem que ter equilíbrio, não adianta buscar culpado. O culpado é o treinador que escala", disse Cuca após o jogo desta quarta (7).

Na próxima rodada, no sábado (10), o Palmeiras receberá o Fluminense no Allianz Parque, às 16h. O Coritiba enfrentará o Botafogo no domingo (11), no Rio de Janeiro, às 11h.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas) e Tiago Real; Rildo (Wallison Maia), Henrique Almeida (Iago Dias) e Kleber. Técnico: Pachequinho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Róger Guedes), Antônio Carlos, Juninho e Egídio (Hyoran); Thiago Santos (Raphael Veiga) e Felipe Melo; Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno; Willian. Técnico: Cuca

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: Rildo e William Matheus (Coritiba); Thiago Santos, Felipe Melo e Antônio Carlos (Palmeiras)

Gol: Matheus Galzedani (Coritiba), aos 6min do segundo tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias