Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio monta logística com três opções para jogo adiado com a Chape

Loading...

ESPORTES

Grêmio monta logística com três opções para jogo adiado com a Chape

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio se prepara de três maneiras para chegar a Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira (8), às 19h30. A CBF adiou a partida, que deveria ocorrer nesta quarta (7), por causa das condições climáticas que fecharam o aeroporto local.

A primeira opção é o voo direto, Porto Alegre-Chapecó, conforme a programação original. A viagem deveria ter ocorrido às 15h desta terça (6), mas por conta da chuva torrencial e da neblina densa no interior de Santa Catarina a empresa aérea resolveu cancelar a decolagem.

O que enfraquece essa alternativa é a previsão do tempo. Em seu pedido junto à CBF, o Grêmio anexou laudo meteorológico que indica chuva contínua e neblina na região de Chapecó também ao longo da quinta.

Se o voo fretado até Chapecó não for possível, o Grêmio irá decolar de Porto Alegre até Passo Fundo. A partir da cidade no interior do Rio Grande do Sul, o time tricolor seguirá de ônibus até seu destino. Também na terça, a Chapecoense tentou esse plano e não conseguiu.

Por volta das 13h30, o avião com a delegação da Chape arremeteu e não pousou em Passo Fundo. A aeronave, que partiu de Campinas, seguiu até Porto Alegre. E de lá, jogadores e demais integrantes da comitiva, seguiram de ônibus até a cidade-sede do clube.

Pegar a estrada assim, do começo ao fim, é a última opção para o Grêmio. O clube já se prepara para ter ônibus à disposição em caso de contratempo aéreo. O trajeto longo com a soma de fatores climáticos é que preocupa.

Quatro funcionários do Grêmio e um supervisor de logística terceirizado foram vítimas de acidente na estrada que leva a Chapecó. O carro onde estava a equipe de apoio do clube gaúcho capotou. O incidente foi registrado a cerca de 50 quilômetros da cidade, mas não teve feridos graves.

Por conta do acidente, o Grêmio descartou botar o time todo no ônibus e viajar ainda nesta terça por via terrestre. Mas na quarta, se não houver outra saída, a equipe fará o trajeto todo a bordo de um coletivo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias