MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Com Jô marcando mais uma vez em clássicos, Corinthians bate o Santos

SÃO PAULO, SP(FOLHAPRESS) - O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (3), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição, com dez pontos. Todos os gols foram marcados no segundo tem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2017, 21:35:09 Editado em 03.06.2017, 21:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP(FOLHAPRESS) - O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (3), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição, com dez pontos.

continua após publicidade

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O paraguaio Ángel Romero abriu placar aos 24 min aproveitando toque de cabeça de Jô para e colocando a bola no canto direito de Vanderlei. O atacante Jô fez o segundo aos 29 min. Após assistência de Jadson, fez o pivô para cima do zagueiro Lucas Veríssimo e bateu de primeira.

Com o tento, o atacante segue com a média de um gol por clássico na temporada. Agora são seis. Já o paraguaio fez o seu 19º gol no Itaquerão, se isolando como maior artilheiro do estádio.

continua após publicidade

Alguns minutos antes do primeiro gol, o zagueiro Pedro Henrique havia subido mais que a zaga do Santos e cabeceado para as redes, contando com falha de Vanderlei. A arbitragem, entretanto, considerou que Romero, que tentou desviar a bola quando estava em posição duvidosa, atrapalhou o goleiro na jogada. O lance gerou bastante polêmica entre os jogadores.

REI DOS CLÁSSICOS

O Corinthians, que ganhou todos os clássicos que disputou em 2017, é o líder da competição de maneira provisória, já que a rodada acaba apenas na segunda-feira (5) e pode ser ultrapassado pela Chapecoense ou pelo Cruzeiro. Os times se enfrentam no domingo (4), às 19h, no Mineirão, se houver empate o clube alvinegro se isola na liderança do Nacional.

continua após publicidade

O Santos, por sua vez, segue sua sina de não vencer clássicos na temporada. E pior: tampouco empata. Agora são quatro derrotas em quatro jogos contra os outros grandes do Estado.

A equipe está em 15º lugar na tabela de classificação, com 3 pontos, e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, o Avaí tem de vencer o Sport e o Atlético-MG derrotar o Palmeiras.

A derrota aumenta a pressão sobre o treinador Dorival Jr., que não é unanimidade na Vila Belmiro. Apesar de ainda estar vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, a equipe não tem jogado um bom futebol em 2017.

continua após publicidade

Para tentar sair da má fase, o time enfrenta o Botafogo na quarta-feira (7), às 21h, no Pacaembu, estádio no qual venceu os últimos 19 jogos em que disputou.

O atacante Bruno Henrique, expulso na partida deste sábado, é desfalque certo.

continua após publicidade

Buscando manter a boa fase, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro, também na quarta, onde enfrenta o Vasco, em São Januário, às 21h45.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Jadson (Clayson), Rodriguinho (Fellipe Bastos) e Romero; Jô.

continua após publicidade

T.: Fábio Carille.

SANTOS

Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz (Yuri), Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Rodrigão).

T.: Dorival Júnior. Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)

Público/Renda: 40.169/R$ 2.110.601,50

Cartões vermelho: Bruno Henrique (Santos)

Gols: Romero (COR), aos 24 minutos do segundo tempo; Jô (COR), aos 27 minutos do segundo tempo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Com Jô marcando mais uma vez em clássicos, Corinthians bate o Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!