MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Governo turco decreta prisão de jogador da NBA por terrorismo, diz jornal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pivô turco do Oklahoma City Thunder Enes Kanter enfrenta um mandado de prisão por parte do governo de seu país por “ser membro de uma organização terrorista”. A informação foi veiculada na imprensa americana pelo site do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2017, 15:25:08 Editado em 27.05.2017, 15:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pivô turco do Oklahoma City Thunder Enes Kanter enfrenta um mandado de prisão por parte do governo de seu país por “ser membro de uma organização terrorista”. A informação foi veiculada na imprensa americana pelo site do USA Today citando a publicação turca Daily Sabah.

continua após publicidade

O governo turco pediu a inclusão do atleta na lista vermelha da Interpol. O pedido é avaliado e, caso seja acatado, os outros países devem localizar e prender o procurado. Mas a prisão e extradição pelos americanos é improvável.

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan acusa Fethullah Gulen, um clérigo que vive nos Estados Unidos, de organizar um golpe ano passado. Nem Barack Obama, nem Donald Trump aceitaram as suspeitas. Segundo o especialista em legislação exterior ouvido pelo USA Today, Richard Kaplan, o mesmo comportamento deve se repetir neste episódio.

continua após publicidade

O pivô do Thunder é um crítico costumaz do Recep Erdogan e respondeu o presidente turco pelo Twitter: "don't waste your breath" —em inglês, algo como "não perca seu tempo".

A Turquia vive um momento de instabilidade e o presidente é acusado pelos opositores de acumular poder. Houve uma tentativa de derrubar Erdogan ano passado com participação de militares e 265 pessoas morreram.

Desde então, milhares de prisões ocorreram, incluindo juízes, promotores, policiais e jornalistas. O argumento é de participação no golpe. O país está dividido sobre a situação. O presidente pediu um plebiscito para ter mais poderes e foi vencedor com 51% dos votos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Governo turco decreta prisão de jogador da NBA por terrorismo, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!