Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sport escala força máxima contra mineiros

Loading...

ESPORTES

Sport escala força máxima contra mineiros

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sport e Cruzeiro se confrontam às 19h deste domingo (21), na Ilha do Retiro, em Recife, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

Na competição, a equipe rubro-negra vem de uma derrota expressiva: 4 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. Na ocasião, Ney Franco poupou atletas na estreia visando as finais da Copa do Nordeste —a finalíssima será nesta próxima quarta-feira (24), contra o Bahia.

Mas, desta vez, o clube pernambucano deverá ir a campo com força máxima para evitar uma sequência ruim neste início de campeonato. Apenas o lateral Mena e os zagueiros Ronaldo Alves e Henríquez, que se recuperam de lesão, ficarão de fora.

O meia Rithely, punido em cinco jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no torneio regional, teve efeito suspensivo e poderá atuar. O zagueiro Neris, recém-contratado, também será uma opção. “O pensamento é usar força máxima. Teremos dois jogos seguidos na Ilha do Retiro pelo Brasileiro [Cruzeiro e Grêmio], e só iremos poupar algum atleta por lesão ou por falta de condições físicas”, decretou o técnico Ney Franco.

Já o time celeste estreou na competição, atuando em casa, com vitória: 1 a 0 sobre o São Paulo. O treinador Mano Menezes adiantou que ainda assim a equipe também terá mudanças. O volante Ariel Cabral, recuperado de lesão, poderá ir a campo no lugar de Henrique ou Hudson. “Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica de Ariel é diferente de Henrique e Hudson. Ariel é um pouco mais segundo jogador de meio campo, participa mais da armação de jogadas. Vai depender do que achamos que a equipe vai precisar”, disse Mano.

O atacante Rafael Marques, recém-contratado pelo Cruzeiro, também poderá ser novidade na capital de Pernambuco. Já o meia Thiago Neves, ainda com dores no joelho direito, não irá a campo. “Iniciamos com uma vitória, um resultado que vai ser perseguido nas outras rodadas. O Sport vem de derrota, usou equipe mesclada contra a Ponte e não deve fazer isso contra nós. É outro jogo, que vai exigir muito mais da gente. Sabemos como temos que nos comportar. Trabalhamos para melhorar nossa produção”, completou o técnico cruzeirense.

SPORT

Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Rogério (Osvaldo). Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo, Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique (Hudson), Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Ábila. Técnico: Mano Menezes

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife

Juiz: João Batista de Arruda (RJ)

Horário: 19h de domingo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias