Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Roma, austríaco encerra invencibilidade de 17 jogos de Nadal no saibro

Loading...

ESPORTES

Em Roma, austríaco encerra invencibilidade de 17 jogos de Nadal no saibro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Rafael Nadal perdeu sua primeira partida no saibro neste ano. Nesta sexta-feira (18), o tenista espanhol foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1.000 de Roma, encerrando sua invencibilidade no piso.

Nadal não era derrotado no saibro havia 17 partidas. O tenista vinha de três títulos consecutivos no piso neste ano.

A partida serviu para encerrar a freguesia de Thiem. O austríaco vinha de derrota para Nadal no Masters 1.000 de Madri e, antes disso, perdeu para o espanhol também em Barcelona.

Foi apenas a segunda vitória de Thiem em seis jogos contra Nadal. A primeira veio no ano passado, na Argentina.

"Thiem jogou muito agressivo, pegando forte. A quadra aqui é talvez menor e isso ajuda a quem bate forte e saca bem", disse Nadal. "Amanhã estarei em Mallorca para jogar golfe ou pescar. Faz muito tempo que não passo quatro dias em casa", completou.

Se quiser seguir vivo em Roma, Thiem vai ter de encerrar mais uma freguesia. Na semifinal da competição, o austríaco vai enfrentar Novak Djokovic, que o derrotou nos dois duelos já disputados ou Juan Martin del Potro, que venceu os quatro jogos disputados entre eles.

A seu favor, está o retrospecto no saibro em 2017: são 17 vitórias em 20 jogos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias