Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Bicampeão mundial de vôlei, ponteiro Murilo cai em exame antidoping

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Bicampeão mundial de vôlei, ponteiro Murilo cai em exame antidoping

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jogador do Sesi-SP e ex-seleção brasileira Murilo Endres, 36 anos, foi pego em exame antidoping surpresa da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). O "O Globo" revelou que atleta testou positivo para furosemida, mesma substância dos casos do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane dos Santos.

O Sesi-SP, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou à reportagem o teste positivo de Murilo, mas afirmou que manifestações da entidade e do atleta só ocorrerão após a verificação do resultado da contraprova.

A furosemida é um diurético que ajuda na perda de peso e pode ser usada para mascarar o uso de outras substâncias ilícitas.

"O Murilo é um excelente profissional. É preciso esperar a contraprova e, se confirmar o resultado, vamos entender o que ocorreu. O clube acompanha o caso e dará total apoio ao atleta, em que confiamos", afirmou Alexandre Pflug, diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP ao "O Globo".

Bicampeão mundial pela seleção (2006 e 2010) e duas vezes medalhista de prata olímpico (2008 e 2012), Murilo foi cortado do grupo que disputaria a Rio-2016.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, em abril, ele confirmou que dificilmente voltará à seleção.

"Eu adoraria jogar para sempre pela seleção. Eu tenho consciência de que fisicamente tem ficado muito difícil para a minha posição. Hoje em dia a gente tem mais ponteiros de força, de ataque, parecidos com opostos, do que os de recepção, de habilidade e de fundo de quadra, como eu. O vôlei está muito físico, e eu teria que estar muito bem fisicamente para voltar à seleção, o que não tem acontecido nos últimos anos, infelizmente", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias