MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

MP do Rio de Janeiro abre inquérito para investigar a CBF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Ministério Público do Rio de Janeiro informou através de nota nesta terça (09) que abriu um inquérito civil para investigar a Confederação Brasileira de Futebol por conta da votação na entidade em que foi reduzido o peso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2017, 13:10:08 Editado em 09.05.2017, 13:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Ministério Público do Rio de Janeiro informou através de nota nesta terça (09) que abriu um inquérito civil para investigar a Confederação Brasileira de Futebol por conta da votação na entidade em que foi reduzido o peso do voto dos clubes nas eleições da CBF.

continua após publicidade

O inquérito vai investigar se houve violação ao direito à transparência na administração da entidade. "Os administradores da entidade teriam realizado uma assembleia deliberativa em 23 de março deste ano sem que os clubes tenham sido regularmente notificados a comparecer ao ato, como previsto na Lei Pelé", diz a nota.

O inquérito foi aberto após solicitação do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), em 31 de março. Leite pediu que a assembleia fosse considerada nula pela entidade ter descumprido a legislação que determina que as assembleias devem ter a presença dos clubes das séries A e B.

continua após publicidade

A votação acabou dando peso maior ao voto das federações estaduais. Descontentes com a decisão da assembleia, os clubes também articularam para discutir o assunto no começo de abril.

Confira a nota completa:

"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nesta segunda-feira (8/5) inquérito civil para investigar uma possível violação do direito à transparência praticada pela administração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os administradores da entidade teriam realizado uma assembleia deliberativa em 23 de março deste ano sem que os clubes tenham sido regularmente notificados a comparecer ao ato, como previsto na Lei Pelé. De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Terra, responsável pelo inquérito civil, a assembleia resultou na alteração do regimento interno da CBF, reduzindo o peso do voto dos clubes nas eleições internas da entidade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "MP do Rio de Janeiro abre inquérito para investigar a CBF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!