MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fora da temporada, Nasr se preocupa com futuro do Brasil na F1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Nasr está preocupado com o futuro dos brasileiros na Fórmula 1. Fora do grid neste ano depois de pilotar pela Sauber em 2015 e 2016, o piloto não sabe o que virá pela frente. “Claro que é uma preocupação. Também est

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2017, 15:15:10 Editado em 06.05.2017, 15:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Nasr está preocupado com o futuro dos brasileiros na Fórmula 1. Fora do grid neste ano depois de pilotar pela Sauber em 2015 e 2016, o piloto não sabe o que virá pela frente. “Claro que é uma preocupação. Também estou preocupado com a geração mais nova, porque o Brasil faz parte da história da F1. Não podemos, simplesmente, deixar o legado para trás”, disse em entrevista ao site MotorSport. “Tenho certeza que o Brasil vê desta forma. Não podemos parar de procurar novos pilotos que podem surgir”, afirmou.

continua após publicidade

O último piloto brasileiro a vencer um GP foi Rubens Barrichello, na Itália, em 2009. Já Felipe Massa foi o último a subir no pódio, quando conseguiu o terceiro lugar em Monza 2015.

O país poderia ter ficado sem nenhum piloto no grip em 2017, o que não acontece desde 1969, mas Felipe Massa retornou da curta aposentadoria para guiar novamente a Williams.

continua após publicidade

Nasr espera voltar em 2018 para a F1 e não correr o risco de deixar o Brasil sem representantes na principal categoria do automobilismo. “Meu agente está cuidando disso. Ele tem conversado com as equipes. É só uma questão de tempo. Têm muitos interesses comerciais por trás e você tem que colocar as coisas juntas”, explicou.

O piloto acredita que fez seu melhor nos dois anos que esteve na Sauber, inclusive com um nono lugar no GP do Brasil de 2016, que garantiu os primeiros pontos para a equipe no campeonato. “Eu sei quão valiosos foram aqueles pontos e quanto trabalho eu precisei fazer. Se você olhar os números, eu tive dois bons anos na Fórmula 1”, explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fora da temporada, Nasr se preocupa com futuro do Brasil na F1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!