Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo tem vantagem pelo 34º título do Carioca

Loading...

ESPORTES

Flamengo tem vantagem pelo 34º título do Carioca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Flamengo e Fluminense decidem quem levanta a taça do Campeonato Carioca neste domingo (7), às 16h, no Maracanã. O time rubro-negro vai com vantagem para o jogo após ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, com gol do meia-atacante Éverton.

A expectativa é de casa cheia. Todos os cerca de 55 mil ingressos postos à venda para o Fla-Flu foram adquiridos pelos torcedores.

Flamengo e Fluminense são os maiores campeões do Estadual do Rio. O time da Gávea acumula 33 troféus, e o das Laranjeiras, 31. Vasco (24) e Botafogo (20) vêm em seguida.

Além do confronto no último domingo (30), as duas equipes se enfrentaram outras duas vezes nesta temporada. No dia 5 de março, os dois decidiram a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual —o jogo terminou em 3 a 3 no tempo normal, e o Fluminense foi campeão nos penâltis. Já pela sexta rodada da Taça Rio, o clássico ficou empatado em 1 a 1.

Do encontro no último domingo (30) para cá, o maior desafio do Flamengo continua o mesmo: superar o cansaço. A equipe tem atuado no meio e nos finais de semana desde o dia 23 de abril quando venceu o Botafogo pela semifinal do Carioca.

Na última quarta (3), o clube rubro-negro venceu a Universidad Católica (CHI) por 3 a 1, no Maracanã, e encaminhou a classificação às oitavas da Libertadores. Agora, a equipe se recupera para virar a chave —ou “virar o canhão”, como disse o técnico Zé Ricardo— para o Estadual. “Vamos tentar recuperar as energias, potencializar a nossa equipe para fazermos uma partida em grande nível. Todos aqui se sentem motivados e preparados para essa final”, avaliou o treinador.

A maior dúvida do técnico flamenguista para escalar sua equipe é o volante Romulo. O jogador não atuou no último jogo devido uma torção no joelho esquerdo. Recuperado, ele voltou a treinar com a equipe nesta sexta (5), mas ainda aguarda liberação do departamento médico.

Já o time de Abel Braga não tem surpresas, ao menos é o que garante o próprio técnico do Fluminense. O comandante tricolor fechou o treinamento desta sexta, mas não fez questão de esconder o time que irá tentar reverter a desvantagem.

A única baixa do Fluminense será o meia Gustavo Scarpa, que já desfalca o time desde o dia 25 de fevereiro. Ao longo da semana, circulou a informação de que o atleta poderia voltar a campo neste final de semana, mas ele ainda não está recuperado de uma fissura no pé direito. “A decisão ainda está aberta. Sabemos da nossa capacidade e domingo vai ser bem diferente do que apresentamos no primeiro jogo. Temos tudo para reverter esse placar e sair vitoriosos”, afirmou o zagueiro e capitão Henrique.

Uma vitória simples ou empate garantem o título ao Flamengo. Para conquistar a taça no tempo normal, o Fluminense precisa de um vitória por diferença de dois gols. Caso o time das Laranjeiras vença por vantagem de um tento ao longo dos 90 minutos, o Carioca será decidido nos pênaltis.

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Romulo (Mancuello) e Willian Arão; Berrío, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Estádio: Maracanã

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias