Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cielo faz estreia em prova individual após retorno e termina em terceiro

Loading...

ESPORTES

Cielo faz estreia em prova individual após retorno e termina em terceiro

PAULO ROBERTO CONDE

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cesar Cielo, 30, disputou nesta quinta-feira (4) sua primeira prova individual desde seu retorno à natação e terminou na terceira posição nos 100 m livre no Troféu Maria Lenk, no Rio.

O nadador paulista, campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim-2008, registrou a marca de 48s92. O tempo é bem inferior ao seu recorde mundial nos 100 m, de 46s91, obtido em 2009.

A vitória ficou com Gabriel Santos, do Pinheiros, com 48s11 — a sua melhor marca na carreira. O segundo foi Marcelo Chierighini, com 48s76.

Cielo foi medalhista de bronze na distância nos Jogos na China e campeão mundial em 2009, mas nos últimos anos deixou a prova em segundo plano. Seu maior objetivo é tentar compor o revezamento 4 x 100 m livre, caso ele seja levado ao Mundial de Budapeste, em julho próximo.

O nadador ainda tem mais duas provas individuais a nadar no Maria Lenk: os 50 m borboleta (nesta sexta-feira, 5) e os 50 m livre (neste sábado, 6). É exatamente nestas duas provas que ele deposita suas melhores esperanças de obter boas marcas e figurar na lista de convocados para Budapeste.

Na terça-feira (2), o campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim-2008 disputou o revezamento 4 x 50 m livre e ajudou o Pinheiros a vencer. Na ocasião, Cielo registrou o melhor parcial da prova, com 21s32.

Ele se afastou da natação competitiva por quase um ano após ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado. Depois de flertar com a aposentadoria, porém, decidiu voltar aos treinos em janeiro e fechou acordo para defender o Pinheiros por dois anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias