MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sistema de luz atrasa finais e irrita atletas no Troféu Maria Lenk

PAULO ROBERTO CONDE RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, no Rio, houve três quedas de luz no Parque Aquático Maria Lenk que interromperam a disputa de provas e irritou os atletas. O sistema de iluminação caiu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2017, 20:25:07 Editado em 02.05.2017, 20:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, no Rio, houve três quedas de luz no Parque Aquático Maria Lenk que interromperam a disputa de provas e irritou os atletas.

O sistema de iluminação caiu pouco antes da final masculina dos 100 m peito, uma das provas mais aguardadas.

continua após publicidade

Vencedor da disputa, João Gomes Júnior (59s41) reclamou que o atraso tirou "um pouco do foco". Ele foi o brasileiro com melhor posição individual nos Jogos do Rio, com a quinta posição na distância.

Cesar Cielo, que triunfou no revezamento 4 x 50 m livre com o Pinheiros, aderiu ao coro. "Espero que a organização corrija isso nos próximos dias e que isso tenha sido somente um piloto. Porque a gente se prepara para um determinado horário, faz a alimentação, e qualquer mudanças acaba prejudicando", afirmou.

A sessão noturna com as finais, que inicialmente deveria durar 1h30, chegou a se prolongar por quase 2h30.

continua após publicidade

Em meio à crise com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que perdeu verbas de patrocínio, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) ajudou na realização desta edição do Troféu Maria Lenk.

O comitê olímpico arcou aproximadamente com R$ 100 mil do evento, orçado em cerca de R$ 450 mil. Também custeou ações de marketing, limpeza, segurança e mobiliário.

O COB ainda sugeriu que o campeonato fosse realizado no Parque Aquático Maria Lenk, que está sob sua gestão.

"Nosso entendimento é de que a natação é uma modalidade importante, e que nossa ajuda era necessária. Queremos deixar os atletas focados na competição e que eles não entrem nem sejam afetados por essa questão política", afirmou Jorge Bichara, gerente-geral do comitê olímpico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sistema de luz atrasa finais e irrita atletas no Troféu Maria Lenk"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!