MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'Precisava fazer isso', diz Baptista sobre desabafo no Uruguai

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Eduardo Baptista voltou a falar nesta segunda-feira (1º), no primeiro reencontro com a imprensa desde o desabafo realizado no Uruguai, após a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol pela Libertadores. A irritação do treinador d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2017, 17:35:03 Editado em 01.05.2017, 17:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Eduardo Baptista voltou a falar nesta segunda-feira (1º), no primeiro reencontro com a imprensa desde o desabafo realizado no Uruguai, após a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol pela Libertadores.

continua após publicidade

A irritação do treinador do Palmeiras acabou exposta após o jogo marcado por um confronto generalizado no gramado e nas arquibancadas. Na ocasião, Baptista criticou um post do jornalista Juca Kfouri em seu blog. Na coletiva deste início de semana, ele afirmou que as palavras vieram como desabafo.

"Agora é página virada. Sou um cara do bem. Zerou. Precisava fazer isso. Agora quero apenas focar daqui para a frente", disse Eduardo Baptista, que reconheceu ter fugido do tom que geralmente adota nas entrevistas desde a chegada na Academia de Futebol.

continua após publicidade

"A gente guarda, traz as coisas, e quero estar aí sempre o mais equilibrado possível. Foi uma decisão minha, sou um cara muito correto e honesto. Procuro fazer as coisas certas. Mas quando machuca o homem é complicado. Preciso olhar para a cara do meu filho e da minha filha, que acompanham tudo o que falam."

"Se perdeu ou ganhou, é do jogo. Mas tenho caráter e um pai [Nelsinho Baptista] que me acompanha, quero deixar um exemplo muito grande. O desabafo foi por isso. Agora é página virada", decretou o comandante palestrino. Depois de cinco dias para ver as imagens e refletir sobre todo o ocorrido no Estádio Campeón Del Siglo, Eduardo Baptista quer carregar apenas o lado positivo da situação vivida em Montevidéu.

"Isso serviu para nos juntarmos mais. Agora é tirar o lado bom de tudo isso para a sequência na Libertadores. Foi um jogo diferente em todos os sentidos. Uma mudança de postura de um tempo para o outro. Uma virada importante. Desde 1973 não se ganhava lá no Uruguai, isso é importante, uma marca histórica."

Na manhã desta terça (2), Baptista e seus comandados viajam rumo a Cochabamba, na Bolívia. A equipe alviverde irá enfrentar o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'Precisava fazer isso', diz Baptista sobre desabafo no Uruguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!