MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'É o DNA do Corinthians', diz Fábio Carille sobre entrega do time

ALEX SABINO E EDUARDO RODRIGUES CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Irônico em alguns momentos, humilde em outros, Fabio Carille identifica sem titubear qual o grande mérito do seu trabalho no comando da equipe desde o início do ano: a entrega em campo. "Este é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2017, 19:30:03 Editado em 30.04.2017, 19:30:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO E EDUARDO RODRIGUES

continua após publicidade

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Irônico em alguns momentos, humilde em outros, Fabio Carille identifica sem titubear qual o grande mérito do seu trabalho no comando da equipe desde o início do ano: a entrega em campo.

"Este é o DNA do Corinthians. Estamos resgatando isso", disse o técnico, que assumiu o cargo em definitivo no início da temporada.

continua após publicidade

O espelho de Carille é o time que foi campeão paulista invicto em 2009, com Ronaldo no ataque. "Aquele time tinha muita entrega", admite. Na época, ele era auxiliar de Mano Menezes.

Sem alterar o tom de voz, ele lembrou com ironia o fato de o Corinthians ter sido considerado, no início do ano, a quarta força do estado, atrás de Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

"O Palmeiras é o campeão brasileiro e tem o melhor time. Mas nem sempre o melhor time vence", disse.

continua após publicidade

Ele pode conquistar o primeiro título como técnico na primeira competição como efetivo. No ano passado, comandou o time de forma interina no Campeonato Brasileiro.

Apesar da campanha, Carille vê onde melhorar. Embora ressalte a solidez defensiva do Corinthians na temporada, sabe que o ataque precisa evoluir. Não que isso vá incomodar a provável festa do título no próximo domingo (7), em Itaquera.

"Comemorar um título em casa será muito bom. O sistema defensivo teve um entendimento muito rápido, mas eu sei que a parte ofensiva pode ser melhor. E vai ser. Tivemos casos com o Jô, que estava sem jogar há sete meses, o Jadson há três meses... A gente sabia que seria assim. Montamos um time para jogar por poucas bolas. Mas o Corinthians tem de ser uma equipe mais agressiva. Buscamos isso", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'É o DNA do Corinthians', diz Fábio Carille sobre entrega do time"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!