Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clubes confirmam transmissão gratuita do Atletiba no YouTube e Facebook

Loading...

ESPORTES

Clubes confirmam transmissão gratuita do Atletiba no YouTube e Facebook

NAPOLEÃO DE ALMEIDA

CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - Atlético-PR e Coritiba confirmaram nesta quinta-feira (27) que irão transmitir os dois jogos finais do Campeonato Paranaense através de suas redes sociais no YouTube e No Facebook.

O primeiro jogo acontece neste domingo (30) às 16h na Arena da Baixada, com mando do Atlético. A transmissão começará minutos antes do início do jogo e terá acesso gratuito.

Com o slogan "Atletiba é outro Campeonato", os clubes estão promovendo o 17º duelo entre ambos valendo taça na história. Até hoje, são oito títulos para cada lado em finais. O slogan também é uma crítica ao Estadual, marcado por disputas jurídicas e pelo adiamento do clássico da quinta rodada da fase de classificação, quando os clubes tentaram pela primeira vez realizar o jogo com transmissão independente.

Atlético e Coritiba recusaram as propostas da RPCTV, afiliada da Globo no Paraná, e seus jogos ao longo do campeonato não foram transmitidos em lugar algum. A partida marcada para 19 de fevereiro foi adiada com a alegação de que os profissionais envolvidos na transmissão independente não estavam credenciados.

O jogo aconteceu em 1 de março, com vitória do Atlético por 2 a 0 e transmissão pelos canais dos clubes no YouTube e no Facebook. Os clubes divulgam que cerca de 2,5 milhões de pessoas assistiram ao jogo em pelo menos algum momento da transmissão, que teve suporte do canal Esporte Interativo.

Para essa nova transmissão os moldes serão repetidos. Os clubes recusaram propostas de emissoras locais e até uma proposta de exclusividade do Facebook. Os responsáveis pela transmissão estudaram cobrar pelo acesso, mas a tecnologia necessária para isso não foi aprovada a tempo.

O torcedor que quiser acompanhar a partida neste final de semana poderá entrar nos canais oficiais dos clubes no Youtube ou Facebook. É possível ver o jogo por celulares, smartvs e computadores em geral.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias