Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo põe semestre em jogo com três finais em uma semana

Loading...

ESPORTES

Flamengo põe semestre em jogo com três finais em uma semana

VINICIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O momento mais importante do semestre chegou no Flamengo. A partir do próximo domingo (30), o time fará três finais no espaço de apenas uma semana. Será preciso apresentar o melhor futebol possível, além de concentração e descanso para tentar alcançar os objetivos traçados por diretoria e comissão técnica. Os dois jogos contra o Fluminense pela decisão do Campeonato Carioca e a partida diante da Universidad Católica-CHI são fundamentais para a sequência da temporada.

Embora de menor importância entre as prioridades do clube em 2017, a conquista do Carioca quebraria o jejum de três anos sem títulos e daria moral para a continuidade do trabalho.

Além disso, a decisão será contra um marcante rival -Flamengo e Fluminense fizeram a final do Estadual pela última vez em 1991. A torcida não esconde a expectativa pelos dois jogos, enquanto o técnico Zé Ricardo estuda como escalar o Flamengo.

"Vamos preparar a equipe para domingo e colocar em campo quem estiver nas melhores condições para enfrentar o Fluminense. É certo que aproveitaremos todo o elenco nesse período", afirmou o comandante.

Entre as partidas pela decisão do Campeonato Carioca -nos dois próximos domingos-, o Flamengo tem um compromisso capital contra a Universidad Católica-CHI, quarta-feira (3), no Maracanã. Uma vitória rubro-negra, com um empate ou triunfo do Atlético-PR sobre o San Lorenzo-ARG, na Arena da Baixada, serão suficientes para garantir a vaga antecipada na próxima fase mesmo com o revés por 2 a 1 para o Furacão. Os dois, inclusive, podem se classificar juntos no Grupo 4 da Copa Libertadores se fizerem o dever de casa.

A competição sul-americana é a prioridade absoluta no Flamengo. Cair na primeira fase seria uma tragédia, e o clube conta com o apoio da torcida para liquidar a fatura no Maracanã e embalar em um momento decisivo da temporada.

"O nosso grupo está empenhado e de parabéns. Temos a oportunidade de fazer valer o nosso mando de campo. Que a nossa torcida nos empurre de novo para que possamos cumprir os objetivos. Não apenas o de buscar o título carioca, mas também uma classificação tão importante na Libertadores", encerrou Zé Ricardo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias