MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com poucos recursos, Milton deve recorrer à base do Vasco

BRUNO BRAZ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Ainda sem poder fazer extravagâncias no mercado da bola, o Vasco deverá realizar poucas contratações para o Campeonato Brasileiro e voltará seus holofotes para a base. Com pratas da casa se destacando neste

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2017, 17:25:05 Editado em 26.04.2017, 17:25:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BRAZ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Ainda sem poder fazer extravagâncias no mercado da bola, o Vasco deverá realizar poucas contratações para o Campeonato Brasileiro e voltará seus holofotes para a base. Com pratas da casa se destacando neste início de ano - como o volante Douglas, o lateral esquerdo Henrique e o meia Guilherme Costa - o técnico Milton Mendes tem observado as partidas do sub-20 e diz que há jogadores "interessantíssimos".

"Podemos, sim, contar com alguns jogadores que estão trabalhando aqui na base. Tem cinco, seis jogadores interessantíssimos. Vamos fazer uma reunião para ver o que podemos fazer, analisar, atendendo os campeonatos que estão disputando, para não chocar com isso. Mas gostaria de ver de perto uma meia dúzia de jogadores", disse o treinador ao site oficial do clube logo após assistir in loco a vitória do sub-20 por 3 a 0 sobre o Flamengo, que garantiu a classificação à final da Taça Guanabara da categoria.

continua após publicidade

Mendes revelou que faz um acompanhamento dos garotos assistindo aos jogos e recebendo as estatísticas e informações que recebe do CIA (Centro de Inteligência e Análise) do Vasco.

"Vejo todos os jogos do sub-20. Quando atuam fora, recebo os links dos jogos e um relatório individual dos jogadores. Ainda não consegui me reunir com os treinadores, mas pretendo ter reuniões periódicas. Os clubes brasileiros têm de usar muito a base, porque está difícil contratar jogadores. Se for para compor, vamos compor com nossos meninos."

Há dez anos no Vasco, o lateral esquerdo Henrique, que completou 23 anos nesta terça (25), ressaltou a importância de se valorizar a base.

continua após publicidade

"É muito importante. Nós já vínhamos há algum tempo esperando a nossa hora chegar e, graças ao Milton e ao Cristóvão que estava antes também, estão nos valorizando. É legal ver o pessoal da base sendo aproveitado, ver que o Milton está nos jogos observando", destacou.

O sub-20 vascaíno atravessa boa fase. O clube disputa as finais Taça Guanabara e as oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com poucos recursos, Milton deve recorrer à base do Vasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!