MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pressionado pela torcida, Atlético-MG vence a URT e vai à final do Mineiro

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Um empate era o suficiente para o Atlético-MG garantir na vaga na final do Campeonato Mineiro. Mas com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas, a torcida queria ver mais. Tanto que o pedido de raça

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2017, 17:55:06 Editado em 23.04.2017, 17:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Um empate era o suficiente para o Atlético-MG garantir na vaga na final do Campeonato Mineiro. Mas com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas, a torcida queria ver mais. Tanto que o pedido de raça aconteceu antes mesmo de a bola rolar. E o time atendeu. O Atlético não jogou tudo o que é capaz, mas já fez o suficiente para agradar, e sem sustos. Com gols de Rafael Moura, Robinho e Otero a equipe alvinegra venceu a URT por 3 a 0 neste domingo (23) e se garantiu na decisão.

Aos 36 minutos do primeiro tempo o atacante Rafael Moura fez o gol da tranquilidade para o Atlético. Dono da melhor campanha na primeira fase e após o empate em 1 a 1, no jogo de ida da semifinal, no Mineirão, um novo empate era o que precisa o time de Roger Machado para avançar à final.

continua após publicidade

O gol do centroavante deu tranquilidade ao time, que naquele momento precisaria levar a virada para ficar fora da final.

Autor do gol que evitou qualquer surpresa no Independência, Rafael Moura, porém, está fora do primeiro jogo da decisão. O camisa 13 deu um carrinho no zagueiro Rodolfo, no campo de ataque, e recebeu o cartão amarelo. Com acumulo de três cartões, o atacante está suspenso.

Pela 11ª vez consecutiva a final do Mineiro tem a participação do Atlético. Agora, o clube alvinegro espera pela decisão do adversário. Cruzeiro e América-MG se enfrentam no Mineirão e o time celeste joga pelo empate. Atual campeão regional, o América precisa vencer para tentar defender o título.

continua após publicidade

NOVIDADES

No dia 12 de dezembro do ano passado o goleiro Victor passou por uma cirurgia no ombro direito. Foram pouco mais de quatro meses entre recuperação e treinos, para que o camisa 1 do Atlético pudesse voltar a jogar, o que aconteceu neste domingo, contra a URT. Bastante ovacionado pela torcida, desde o momento que entrou em campo para aquecer, Victor teve uma partida bastante tranquila. A URT não conseguiu ameaçar a meta atleticana e o goleiro fez apenas uma defesa, sem muita dificuldade. No lance de maior perigo, Cascata cobrou uma falta para fora.

Além do Victor no gol, o Atlético teve outras duas novidades contra a URT. Os meias Maicosuel e Marlone foram titulares, por opção do técnico Roger Machado. Otero, Danilo e Cazares, que vinha se revezando na função, ficaram no banco de reservas. As entradas de Maicosuel e Marlone amenizaram uma das principais queixas sobre o time atleticano: a falta de velocidades. Ambos jogaram pelos lados, Maicosuel pela direita e Marlone pela esquerda, corrigindo um dos defeitos apresentados pelo Atlético nesta temporada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pressionado pela torcida, Atlético-MG vence a URT e vai à final do Mineiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!