Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Explosão atinge ônibus do Dortmund, e jogo da Liga dos Campeões é adiado

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Explosão atinge ônibus do Dortmund, e jogo da Liga dos Campeões é adiado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três explosões próximas ao ônibus que levava os jogadores e comissão técnica do Borussia Dortmund para o duelo diante do Mônaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, impediram que a partida fosse realizada nesta terça-feira (11).

"O ônibus virou na estrada principal quando de repente houve um enorme estrondo. A polícia estava no local e lidou com a situação rapidamente. Ficamos em estado de choque. Depois do estrondo, todos nós nos esquivamos e nos deitamos no chão", contou o goleiro Roman Bürki ao jornal suíço Blick.

Devido ao incidente, o confronto entre franceses e alemães, que aconteceria no estádio do Borussia, o Signal Iduna Parque, em Dortmund, foi adiado para esta quarta às 13h45 (de Brasília).

A polícia de Dortmund confirmou que as explosões aconteceram na saída do elenco de um hotel localizado a 10 km do estádio em que a partida seria realizada.

"De acordo com o conhecimento atual, uma ou mais janelas do ônibus foram quebradas e uma pessoa ficou ferida. O que provocou a explosão ainda não pode ser dito", afirmou a polícia, em comunicado oficial.

Pelo Twitter, o Dortmund confirmou que o ferido foi o zagueiro espanhol Marc Bartra. O clube disse que ele está internado em um hospital. Segundo o presidente do clube, Hans-Joachim Watzke, o jogador foi ferido no braço.

As autoridades informam que mandaram "forte efetivo" ao local da ocorrência. O time alemão, mais uma vez via redes sociais, assegurou que uma "equipe de crise" foi enviada ao estádio para auxiliar na evacuação da arena.

O lateral brasileiro Fabinho, do Monaco, também usou o Twitter para comentar sobre a partida que foi transferida. "Estamos no vestiário e fomos avisados que o jogo foi adiado. Vamos esperar o torcedor sair e vamos treinar aqui no estádio", disse o jogador.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias