Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Corinthians vence por 2 a 0 e abre ótima vantagem na Sul-Americana

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Corinthians vence por 2 a 0 e abre ótima vantagem na Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jogando em casa, o Corinthians conseguiu uma ótima vantagem nesta quarta-feira (5) no confronto contra a Universidad de Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com gols dos meias Rodriguinho e Jadson o time venceu a equipe chilena por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, em Santiago do Chile, e ainda assim se classificar para a próxima fase.

Ter saído de campo sem levar gols também é motivo de comemoração para os corintianos, já que, se fizer um gol na casa do adversário na partida de volta, a equipe obriga os rivais a vencerem por três gols de vantagem para continuarem na competição.

O temor de sofrer um gol em casa parecia pautar as ações do Corinthians no Itaquerão. O time do técnico Fabio Carille adotou uma postura mais defensiva do que se viu até agora nos jogos do Paulista, deixou o adversário ficar com mais posse de bola e, principalmente depois de fazer o primeiro gol, apostou em jogadas de contra-ataque.

E em duas delas criou boas chances, desperdiçadas pelos atacantes Jô e Clayton, para marcar o terceiro gol.

A partida também foi marcada por um confronto entre os torcedores da Universidad de Chile, que compareceram em bom número no estádio paulista, e a polícia militar.

Antes do jogo, os chilenos responderam a provocações de corintianos quebrando cadeiras e atirando os assentos na direção da torcida adversária. A polícia apareceu, e as agressões cessaram.

No intervalo, porém, os chilenos voltaram a quebrar cadeiras e atirar na direção de policiais, que intervieram com mais violência, retirando parte da torcida da arena.

CORINTHIANS

Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Clayton) e Romero (Camacho); Jô. Treinador: Fábio Carille

UNIVERSIDAD DE CHILE

Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Schultz; Reyes, Espinoza (Pizarro) e Lorenzetti; Rozas (Ontivero), Ubilla (Castellanos) e Mora. Treinador: Guillermo Hoyos.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ariel Scime (ARG)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Léo Príncipe e Jadson (Corinthians); Castellanos (Universidad de Chile)

Gols: Rodriguinho, aos 40min do primeiro tempo, e Jadson (ambos do Corinthians), aos 23min do segundo tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias