MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos 'paquera' Caixa para fechar retorno de Marta ao clube

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O retorno da meia-atacante Marta ao Santos esquentou no último final de semana, quando a atleta esteve na Vila Belmiro para acompanhar a partida das Sereias da Vila contra o Vitória. A jogadora se reuniu com o presidente M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2017, 12:15:08 Editado em 04.04.2017, 12:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O retorno da meia-atacante Marta ao Santos esquentou no último final de semana, quando a atleta esteve na Vila Belmiro para acompanhar a partida das Sereias da Vila contra o Vitória. A jogadora se reuniu com o presidente Modesto Roma e reiniciou as negociações para o seu retorno ao clube paulista.

continua após publicidade

O Santos continua em busca de parceiros para fechar o negócio. O UOL Esporte apurou que a Caixa Econômica Federal é a ‘bola da vez‘ na Vila. A diretoria santista tenta convencer a estatal de ajudar no pagamento dos salários de Marta.

O salário da Marta está estipulado em pouco mais de R$ 200 mil mensais, o teto salarial do elenco masculino profissional. O clube sonha em contar com a atleta para uma possível disputa da Copa Libertadores da América Feminina. Caso o clube paulista conquiste o Campeonato Brasileiro deste ano, a ideia dos santistas é ajudar na organização da competição continental, como ocorreu no final da década passada.

continua após publicidade

Marta atua no Rosengard, da Suécia, mas está inclinada a retornar ao Santos. Outro ponto que pesa a favor é a amizade da atleta com o presidente Modesto Roma. Ela, inclusive, participou da campanha do presidente em 2014.

Além da Caixa, o Santos já conversa com outros parceiros para tentar convencer Marta a voltar ao clube.

Os parceiros são antigos conhecidos do departamento de futebol feminino do Santos -a Fupes (Fundação Pró-Esportes de Santos) e a Copagaz, distribuidora de gás-. Os dois já foram parceiros do clube no período em que Marta e companhia conquistaram a Copa Libertadores da América da categoria.

continua após publicidade

Marta é considera no projeto santista a ‘cereja do bolo'. A ideia é fazer do clube uma referência no futebol feminino do Brasil e, para isso, a diretoria santista acredita que é essencial a contratação da meia-atacante, que defendeu o clube entre 2009 e 2010 e voltou para rápida passagem em 2011.

O nome de Marta é forte na categoria mundialmente. A ex-camisa 10 do Santos foi eleita a melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos ­ entre 2006 e 2010.

No ano passado, o presidente Modesto Roma se reuniu com os dirigentes do Chelsea para buscar uma parceria no futebol feminino. O clube inglês não poupa investimentos na categoria e, por isso, possui um dos principais times da categoria no mundo. A Inglaterra, inclusive, detém uma Liga considerada das mais fortes do mundo no futebol feminino.

A estratégia de Modesto Roma é fortalecer a equipe santista com intercâmbios e trazer mais visibilidade e recursos a modalidade no Brasil. O clube estuda ainda promover uma categoria de base para a modalidade, algo inovador no país, além de investir em escolinhas de futebol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos 'paquera' Caixa para fechar retorno de Marta ao clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!