MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chapecó se pinta de Colômbia para receber Nacional na Recopa

DANIEL FASOLIN CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - A cidade de Chapecó já se prepara para receber o Atlético Nacional na primeira partida da Recopa Sul-Americana a ser realizada nesta terça-feira (4), às 19h15. Quando o elenco e também autoridades colombianas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2017, 10:32:00 Editado em 03.04.2017, 10:35:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL FASOLIN

continua após publicidade

CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - A cidade de Chapecó já se prepara para receber o Atlético Nacional na primeira partida da Recopa Sul-Americana a ser realizada nesta terça-feira (4), às 19h15.

Quando o elenco e também autoridades colombianas pisarem na cidade catarinense deverão ver as primeiras mensagens de carinho e gratidão. Muitos cartazes com frases de solidariedade, gratidão e carinho foram instaladas no aeroporto e nas ruas da cidade.

continua após publicidade

Frases como "Seja bem vindo, campeão do mundo em respeito e solidariedade" e "Quando um irmão vem nos visitar a cidade transborda de emoção" estarão no caminho da delegação colombiana até o hotel e também na Arena Condá.

Os torcedores também já estão se manifestando nas ruas. Uma grande camisa foi colocada em um prédio no centro da cidade com a bandeira colombiana em evidência e alguns integrantes de torcidas organizadas foram visitar os torcedores colombianos, que já estão alojados na Arena Condá.

A expectativa é de que aproximadamente 100 colombianos estarão em Chapecó e ainda se espera que outros torcedores que moram no Brasil também compareçam ao jogo desta terça.

continua após publicidade

O Atlético Nacional chegou no domingo ao Brasil e faz seu primeiro treinamento em São Paulo, no CT Joaquim Grava do Corinthians. A delegação deve chegar na tarde desta segunda em Chapecó por volta de 13h45 e fará um treino com portões fechados as 18h na Arena Condá.

Os prefeitos de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, e Chapecó, Luciano Bulligon, participarão de homenagens e atos oficiais na Câmara de Vereadores de Chapecó. "Esse é o maior jogo que Chapecó receberá em sua história. Não só pelo que se verá dentro de campo, mas é a oportunidade que o povo daqui tem para agradecer todo o carinho e ajuda que recebemos na Colômbia após o acidente. Preparamos tudo com muito carinho para que o mundo saiba o quanto somos gratos ao povo colombiano", comentou o Bulligon.

Chapecoense e Atlético Nacional se enfrentariam pelas finais da Copa Sul-Americana de 2016, porém o avião que levava a delegação chapecoense caiu nos arredores de Medellín, tirando a vida de 71 pessoas.

Após a tragédia, cerca de 80 mil colombianos foram ao estádio Atanasio Girardot e arredores prestar homenagens ao clube e ao povo brasileiro. Para o jogo desta terça, os ingressos estão esgotados e são esperados cerca de 20 mil torcedores na Arena (Capacidade máxima) e mais 20 mil pessoas na fanfest a ser organizada no dia do jogo na praça central de Chapecó.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chapecó se pinta de Colômbia para receber Nacional na Recopa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!