Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro volta atenções para Copa Sul-Americana

Loading...

ESPORTES

Cruzeiro volta atenções para Copa Sul-Americana

ENRICO BRUNO

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Após vencer o clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (4), a equipe estreia na competição contra o Nacional, do Paraguai. O confronto será o primeiro na história entre as equipes. Contudo, o palco do jogo já é conhecido e não guarda boas lembranças para alguns visitantes. Miranda, Salgueiro e Bareiro estiveram no Mineirão há quase quatro anos, em uma emocionante decisão da Copa Libertadores.

Hoje no Nacional, o trio estava presente naquela finalíssima contra o Atlético-MG. Na ocasião, todos eles entraram como titulares do Olimpia, mas saíram derrotados por 2 a 0 no tempo normal e perderam o título na disputa de pênaltis. Bareiro e Salgueiro formaram a dupla de ataque, enquanto Miranda (que perdeu o primeiro pênalti) atuou na zaga.

Devido a uma entorse no tornozelo, Fredy Bareiro ainda é dúvida para enfrentar o Cruzeiro. Por outro lado, Salgueiro, que passou recentemente pelo Botafogo, é figura garantida no setor ofensivo.

Apesar do confronto inédito entre as equipes, o Cruzeiro costuma se dar bem quando enfrenta outros paraguaios. No confronto geral contra clubes do país vizinho, o clube mineiro leva grande vantagem, tendo já vencido 15 jogos, empatado sete e perdido apenas duas partidas.

Se o histórico de jogos ajuda, a situação do Nacional também sinaliza que o time não vai nada bem. Tradicional no Paraguai, o clube já decidiu a Copa Libertadores de 2014, mas não apresenta nem de longe o potencial daquela equipe que quase levou o título mais importante do continente.

O plantel sofreu uma forte reformulação e hoje amarga a vice-lanterna no campeonato local, com apenas sete pontos nos primeiros 30 disputados, além de apenas uma vitória em 2017. Desde a rodada de número oito, Roberto Torres herdou a vaga de Ever Hugo Almeida, que comandou o time nas primeiras sete rodadas, mas obteve apenas quatro empates e três derrotas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias