Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo vence Linense e encaminha vaga na semi

Loading...

ESPORTES

São Paulo vence Linense e encaminha vaga na semi

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo venceu o Linense por 2 a 0 neste domingo (2), no Morumbi, no jogo de ida pelas quartas de final. Na próxima partida, no mesmo estádio, a equipe da capital poderá perder por até um gol de diferença para garantir uma vaga na semifinal.

Ainda que dono da casa, o São Paulo jogou como "visitante". Segundo o presidente do Linense, José Hugo Moreira, o clube tem um acordo com o Ministério Público de não mandar jogos contra equipes grandes em seu estádio enquanto as reformas no local não sejam concluídas.

Apesar de dominar a posse de bola durante toda a partida, o jogo só esquentou após a única grande chance do Linense, aos 23 min, quando o atacante Gabrielzinho arriscou de fora da área e Renan Ribeiro fez firme defesa.

A defesa são paulina, vazada em 11 dos 12 jogos da primeira fase, não foi muito ameaçada pela equipe de Lins durante o restante dos 90 minutos.

As três finalizações são paulinas na sequência empolgaram a torcida e deram trabalho ao goleiro Victor Golas.

Após os 40 min, a equipe do São Paulo teve boas oportunidades e quase abriu o placar. Lucas Pratto finalizou quatro vezes seguidas e exigiu de Golas boas defesas.

O São Paulo quase não saiu do ataque, mas quem fez o gol para os "visitantes" foi o Linense. O tento foi marcado logo no início da etapa final.

Aos 3 min, o lateral Buffarini cruzou para Rodrigo Caio, que tentou tocar para o meio da área do Linense. A bola bateu no rosto do zagueiro Diego Felipe e enganou Victor Golas. À frente do placar, o São Paulo adiantou a marcação e não deixou o Linense passar do meio de campo. Com a partida dominada, até mesmo os zagueiros Maicon e Rodrigo Caio se aventuraram no ataque. Rara calmaria para a 4ª defesa mais vazada da fase de grupos.

O Linense se complicou aos 34 min, quando o volante Maycon recebeu o segundo cartão amarelo por entrada perigosa em Thomaz, que entrou no lugar de Luiz Araújo, e foi expulso.

No último minuto, o volume de jogo do São Paulo se converteu no segundo gol. Após receber cruzamento de Thomaz, Cícero finalizou e Victor Golas fez ágil defesa. A bola sobrou para Lucas Pratto, que cabeceou para o fundo das redes e fechou o placar.

O jogo de volta será realizado no próximo sábado (8), às 16h, no Morumbi.

LINENSE

Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque e Thiago Carleto (Bruno); Zé Antônio, Pio, Diego Felipe (Tatá) e Maycon; Thiago Humberto (Thiago Santos) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Shaylon), Luiz Araújo (Thomaz) e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

Local: Morumbi, em São Paulo

Público: 15.480 pagantes

Renda líquida: R$ 121.431,01 Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Cartões amarelos: Maycon, Diego Felipe e Carleto (LIN); Buffarini (SPO)

Cartão vermelho: Maycon (LIN)

Gol: Diego Felipe (gol contra), aos 3min, e Lucas Pratto, aos 48min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias