Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Pottker e Ponte complicam Santos nas quartas de final

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Pottker e Ponte complicam Santos nas quartas de final

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro jogo das quartas de final do Paulista, o Santos esbarrou na boa atuação de William Pottker, neste sábado (1), no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogador da Ponte Preta marcou na derrota santista por 1 a 0 e chegou a oito gols, tornando-se artilheiro isolado da competição.

O atacante só não ampliou o placar porque parou no goleiro Vanderlei. No jogo, os dois protagonizaram um duelo à parte. Apesar do gol sofrido, o camisa 1 santista evitou um placar mais elástico.

Para ir às semifinais, o Santos precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença na partida de volta, na segunda (10), às 20h, no Pacaembu, em São Paulo.

Em caso de vitória simples, como 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Já a equipe de Campinas pode contar apenas com um empate para avançar para a semifinal do torneio.

CONTRAGOLPEs

Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta, repetiu a tática que usou na vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras na quarta (29). O time reforçou a marcação dos volantes adversários e apostou em contragolpes.

"Fizemos isso muito bem contra o Palmeiras e hoje também. Temos uma equipe veloz e isso nos ajudou a sair no contraataque", afirmou Pottker.

A atuação do artilheiro do Paulista e a tática do time do interior deram provas, já no início da partida, de que levariam a Ponte à vitória. Não demorou e, aos 20 min, Pottker abriu o placar.

Na melhor chance do Santos, Ricardo Oliveira recebeu na ponta direita e chutou forte para boa defesa de Aranha.

Mas o time do litoral tinha dificuldades em criar chances, e a equipe de Campinas soube esperar. Assim, o placar não ampliou por pouco.

Aos 17 min do segundo tempo, Pottker cabeceou e Vanderlei espalmou a bola, fazendo grande defesa. No rebote, o atacante da Ponte Preta ainda tentou um chute forte que parou no rosto do goleiro, evitando complicar ainda mais a situação santista.

"Eles tiveram a posse de bola, mas quem teve as chances claras de gol foi a gente", afirmou o atacante Lucca, da Ponte Preta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias