MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras está 'maduro' para fase de mata-mata, diz Eduardo Baptista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras cumpriu o primeiro objetivo da temporada ao finalizar na primeira colocação geral do Campeonato Paulista. O resultado traz confiança para elenco e comissão técnica. Cercado da pressão pelo sucesso do antecessor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2017, 11:11:00 Editado em 30.03.2017, 11:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras cumpriu o primeiro objetivo da temporada ao finalizar na primeira colocação geral do Campeonato Paulista. O resultado traz confiança para elenco e comissão técnica. Cercado da pressão pelo sucesso do antecessor Cuca, Eduardo Baptista finaliza o mês de março aliviado e confiante com o período de decisões.

continua após publicidade

Neste final de semana, o Palmeiras inicia contra o Novorizontino, fora de casa, a disputa por um lugar na semifinal do Paulistão. Mesmo diante de dois tropeços -derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta e empate por 2 a 2 com o rebaixado Audax-, o elenco se encontra pronto, pelo menos na visão da comissão técnica.

"Vejo um time mais maduro, um time que ganha opções. O último jogador que queria observar em jogo entrou hoje [quarta], o Hyoran. É mais um atleta que você ganha, com mais uma característica diferente. São jogadores agora fisicamente preparados. Entraremos muito forte neste mês de abril", declarou Eduardo Baptista.

continua após publicidade

Para o compromisso do final de semana contra o Novorizontino, fora de casa, o Palmeiras não conta com dois dos atletas mais maduros do elenco. Vitor Hugo (terceiro cartão amarelo) e Zé Roberto (expulso) estão suspensos e desfalcam a equipe alviverde no interior.

Nada, no entanto, que preocupe Eduardo Baptista. O amadurecimento coletivo citado anteriormente garante o elenco devidamente preparado para o maior momento de pressão deste início de temporada.

"A gente tem um elenco qualificado. No lugar do Zé Roberto tem o Egídio, que vem bem. Temos o Mina e o Antônio Carlos para a defesa. Os desfalques não são um motivo para se preocupar", garantiu o treinador.

A preparação do Palmeiras para o confronto de quartas de final inicia na tarde desta quinta-feira (30). O elenco, que deve contar com os retornos dos convocados Alejandro Guerra (Venezuela), Yerry Mina e Miguel Borja (Colômbia), trabalha a partir das 15h30 (de Brasília), na Academia de Futebol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras está 'maduro' para fase de mata-mata, diz Eduardo Baptista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!