MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

No milésimo jogo de Buffon, Itália supera fumaça e segue na cola da Espanha

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Itália recebeu a Albânia em Palermo, no estádio Renzo Barbera, na tarde desta sexta-feira (24), e fez a alegria da torcida presente: com gols de De Rossi (de pênalti) e de Immobile, a seleção anfitriã assegurou vitória t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2017, 19:37:00 Editado em 25.03.2017, 03:35:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Itália recebeu a Albânia em Palermo, no estádio Renzo Barbera, na tarde desta sexta-feira (24), e fez a alegria da torcida presente: com gols de De Rossi (de pênalti) e de Immobile, a seleção anfitriã assegurou vitória tranquila em jogo da quinta rodada do Grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

continua após publicidade

O duelo foi marcado por paralisação de quase 10 minutos no começo do segundo tempo, quando torcedores albaneses provocaram nuvem de fumaça ao acenderem sinalizadores e estourarem bombas. A visão dos atletas foi prejudicada e a arbitragem optou por interromper temporariamente o confronto.

Com o resultado, a Itália se mantém na vice-liderança da chave, empatada em 13 pontos com a Espanha, que leva a melhor no saldo de gols. A Espanha também venceu na rodada, 3 a 1 sobre Israel. A Albânia, por outra, é quarta colocada, estacionada em seis pontos.

continua após publicidade

A Itália voltará a campo na terça-feira (28), mas em amistoso contra a Holanda. Pelas Eliminatórias, só joga em 11 de junho, quando receberá Liechtenstein - na mesma data, a Albânia visitará Israel. Os italianos, no entanto, estão com o olhar uma rodada adiante: no dia 2 de setembro, pegarão a Espanha, fora de casa, e provavelmente terão de vencer para tirar a diferença sobre os rivais. Pelas regras da competição, o primeiro colocado do grupo leva vaga direto à Copa do Mundo e o segundo disputa repescagem.

O JOGO

Fora de casa, a seleção mais fraca do confronto não se intimidou frente ao adversário tetracampeão do mundo e, com 46 segundo de jogo, levou perigo ao gol de Buffon: Çikalleshi recebeu bola dentro da área, abriu espaço para chute e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave esquerda da meta.

continua após publicidade

Meio-campista da seleção visitante, Memushaj jogou fora o bom início de jogo da Albânia. Em falta batida por Candreva, uma alçada de bola na área, o albanês puxou acintosamente Bellotti, atacante da Itália. Pênalti. De Rossi bateu firme, abriu a contagem e esfriou a equipe rival.

O goleiro albanês Strakosha, aos 15 e aos 19 minutos do segundo tempo, fez duas boas defesas para parar o ataque italiano, mais incisivo na metade final. Aos 25, no entanto, nada pode fazer para segurar cabeçada de Immobile, que aproveitou cruzamento da medida de Zappacosta. A testada, cruzada, entrou no canto esquerdo da meta, depois de bater na trave.

BOMBAS

Não é novidade em jogos da Albânia: os torcedores, sabe-se lá como, conseguiram entrar no estádio com bombas e sinalizadores. Quando De Rossi foi cobrar o pênalti, no primeiro tempo, dois sinalizadores foram atirados ao gramado, mas a arbitragem contornou a situação rapidamente. Na metade final, aos 12 minutos, a torcida visitante tornou a fazer fumaça, dessa vez também explodindo bombas, o que prejudicou a visão dos jogadores. A partida foi interrompida por quase 10 minutos. Os jogadores dos dois lados até voltaram aos vestiários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "No milésimo jogo de Buffon, Itália supera fumaça e segue na cola da Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!