MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Polícia prende flamenguistas suspeitos de matar torcedor botafoguense

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia do Rio prendeu cinco suspeitos de matar o torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos, 28, no dia 12 de fevereiro, no entorno do estádio do Engenhão. A ope

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2017, 20:34:00 Editado em 23.03.2017, 22:22:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia do Rio prendeu cinco suspeitos de matar o torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos, 28, no dia 12 de fevereiro, no entorno do estádio do Engenhão.

continua após publicidade

A operação tinha o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão de integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, oito dos quais teriam participado da morte do torcedor.

Eles foram indiciados por homicídio e organização criminosa. Três suspeitos estão foragidos. Os outros 12 mandados são por outros crimes.

continua após publicidade

Os três foragidos são Wallace Motta, presidente da torcida organizada, Rafael Maggio Afonso, vice-presidente, e Fábio Pinheiro, conhecido como Playboy, diretor.

Foram presos Rafael Camelo, Vitor Portêncio, Adonai Santos, Rogerio Silva Guinard e Herbert Sabino de Paula. A reportagem não localizou a defesa dos suspeitos até o fechamento desta edição.

Durante a operação foram apreendidos objetos que, segundo a polícia, foram usados em brigas, como porretes, pedaços de pau com pregos cravados e fogos de artifício.

continua após publicidade

A Polícia disse ainda ter encontrado a camisa do botafoguense na casa de Portêncio.

"O acusado [Portêncio] permanecia com a camisa da vítima suja de sangue na casa dele 45 dias após o crime. Isso é uma prova muito importante. Esses integrantes de torcida guardavam camisetas, bandeiras e outros ícones como prêmios", disse à imprensa o delegado Daniel Rosa, um dos responsáveis pelas investigações da Divisão de Homicídios.

CLÁSSICO DAS BRIGAS

continua após publicidade

O clássico entre Botafogo e Flamengo do dia 12 de fevereiro, pelo Estadual do Rio, foi marcado por uma série de confrontos entre torcedores.

O jogo aconteceu em meio a protestos de mulheres de policiais, que tentavam evitar a saída das equipes para as ruas da cidade.

O Botafogo, mandante da partida no Engenhão, reclamou da pouca presença de policiais e cogitou cancelar o evento, mas foi convencido pelas autoridades que o patrulhamento era suficiente.

Além da morte de Diego, pelo menos sete pessoas ficaram feridas nos confrontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Polícia prende flamenguistas suspeitos de matar torcedor botafoguense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!