Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em apresentação de Milton Mendes, Eurico nega que Vasco tenha procurado Luxemburgo

Loading...

ESPORTES

Em apresentação de Milton Mendes, Eurico nega que Vasco tenha procurado Luxemburgo

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, fez uma longa abertura de coletiva de apresentação do novo técnico Milton Mendes. O mandatário aproveitou a oportunidade para negar que tenha procurado Vanderlei Luxemburgo para ocupar o cargo. Além disso, o dirigente provocou o Flamengo após algumas perguntas sobre o rival do próximo domingo.

"Para tirar qualquer dúvida e especulação feita. Vale o que estou afirmando. Não fizemos nenhuma sondagem com A, B ou C. Tudo o que foi dito não procede. O nome do Milton Mendes me foi trazido e aprovei. Foi o único treinador com quem se falou. Não falei com nenhum outro. Foi direto", explicou o presidente.

"O Milton, independente das qualidades profissionais e conhecimento que tem e que para mim é algo que para mim é importante, pesou muito na decisão que tomamos em relação à escolha do treinador. O Milton jogou no Vasco, conhece o Vasco. Ainda há pouco conversávamos e lembrávamos de alguns episódios. Não só conhece o Vasco como me conhece. É fundamental isso. Ele morou aqui no Vasco. Curto período, mas morou. Teve oportunidade de conquistar títulos no Vasco. Eu ainda era junto e corríamos juntos no campo", completou o mandatário do Vasco.

Em seguida, surgiram perguntas sobre o Flamengo, adversário do Vasco no domingo (antes tem o Madureira, na quarta, em São Januário). Milton Mendes foi perguntado se uma vitória sobre o rival poderia ajudar nesse início de trabalho. Eurico assumiu a responsabilidade e provocou o Rubro-negro.

"Sou obrigado a ter que responder essa pergunta. O normal é o Vasco ganhar do Flamengo, é só pegar os números. O anormal é eles vencerem o Vasco. Pode pesquisar. Então, não tem muito o que falar sobre além disso. O normal é o Vasco vencer o Flamengo", alfinetou o mandatário.

MILTON

Milton Mendes sentou-se ao lado do presidente Eurico Miranda e do vice-presidente de futebol Euriquinho na sala de imprensa do clube. O novo treinador elogiou o nível do elenco, mas deixou claro que cobrará comprometimento dos jogadores.

"Conheço relativamente a equipe. Estamos vendo os jogos e sempre procuramos entender as equipes. Tem potencial enorme, com bons jogadores. Com tempo vamos tentar fazer com que a equipe renda mais. Existem jogadores novos e menos novos e isso é logico que dá tempero especial. Jogadores de altíssimo gabarito. Iniciar os trabalhos e dar motivação a eles. Para envergar a camisa do Vasco precisa estar comprometido. Comprometimento será a palavra de ordem. Quem estiver comprometido vai jogar muitas vezes", disse Milton Mendes.

Além de comprometimento, Milton deixou claro que não faltará trabalho em São Januário. Foi assim que o treinador explicou como fugirá da pressão e da desconfiança dos torcedores do Vasco, insatisfeitos com o atual momento do clube.

"Não acredito em nada que possa ser feito sem o trabalho. Faz com que todos nós nos imponhamos na vida. Futebol não é diferente. Cobrança é normal, principalmente no Vasco, clube grande. Vida é feita de desafios. Esse foi me apresentado pelo presidente e aceitei na mesma hora. Desafio muito bom. Jogadores de potencial e penso que precisamos trabalhar muito. Levantar cedo, dormir tarde. Não acredito nada sem trabalho", afirmou.

Milton Mendes tem pressa pelos bons resultados. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Madureira, em São Januário. No domingo, clássico com o Flamengo, o que mexe ainda mais com o ambiente do clube. O novo treinador pede união com os torcedores para que o Cruzmaltino fique ainda mais forte.

"Ainda temos um jogo no meio de semana antes de encarar o Flamengo. Precisamos do nosso torcedor. Torcedor diferente, que apoia e joga junto. Temos que resgatar essa união. Esse foi o melhor momento do Vasco, quando todos estavam unidos. Torcedor extremamente importante, tanto quanto os jogadores. Queremos eles perto de nós. Os momentos variam. Bons e ruins. Estamos aqui para assumir as responsabilidades e prontos para os desafios", finalizou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias