MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com 13 gols sofridos em 6 jogos, Ceni prevê muita conversa e posicionamento

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No início da caminhada como técnico, o ex-goleiro Rogério Ceni tem um desafio no São Paulo: melhorar a defesa. No último sábado, a equipe tricolor estava vencendo por 2 a 0 o Grêmio Novorizontino, mas acabou sofrendo o emp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2017, 13:51:43 Editado em 26.02.2017, 13:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No início da caminhada como técnico, o ex-goleiro Rogério Ceni tem um desafio no São Paulo: melhorar a defesa. No último sábado, a equipe tricolor estava vencendo por 2 a 0 o Grêmio Novorizontino, mas acabou sofrendo o empate.

continua após publicidade

No Campeonato Paulista, a agremiação comandada por Rogério Ceni tem 13 gols sofridos em seis jogos disputados. Tal número torna a defesa são-paulina de nomes como Lugano, Rodrigo Caio e Maicon a segunda pior do Estadual, ficando apenas atrás do Linense, que tomou 15 gols.

O grande paradoxo é que, por outro lado, o ataque do São Paulo é disparado o melhor do Paulista, com 17 gols marcados. A segunda melhor linha de frente, por exemplo, é do time do Mirassol, que fez 13 tentos até o momento na competição.

continua após publicidade

No último confronto em Novo Horizonte, o time mostrou claramente a força no ataque ao abrir 2 a 0, mas logo em seguida a deficiência na defesa apareceu com o empate. Para tentar equilibrar essa balança, os jogadores da linha de frente tentam auxiliar.

"Eu ajudo mais a marcar. A gente não estava conseguindo voltar rápido nos ataques deles. A gente poderia ter ajudado um pouco mais na frente e, consequentemente, ter ajudado a defesa", disse Gilberto, que marcou o primeiro gol são-paulino.

Rogério Ceni, que orientou a defesa são-paulina de perto por 25 anos enquanto atuou como goleiro, tem o desafio, agora como técnico, de melhorar sua 'especialidade'.

continua após publicidade

"Não conseguimos ter a postura que precisávamos para fazer o outro gol. E não tivemos a postura ideal para segurar a vitória. Faltou um pouco de compreensão do jogo. Temos que conversar, focar na quarta-feira. Colocar tudo isso na cabeça do jogador. Saber conduzir bem o jogo no placar de 2 a 0. Temos que entender que conseguimos abrir 2 a 0, mas depois não nos posicionamos bem", disse o comandante são-paulino.

Na quarta (1), o Sâo Paulo enfrenta o PSTC pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será às 19h30 (de Brasília), no Paraná.

Já na próxima rodada do Paulista, a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o Santo André no domingo (5), às 16 horas, no estádio do Morumbi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com 13 gols sofridos em 6 jogos, Ceni prevê muita conversa e posicionamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!