MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após 2 meses sem clube, Thiago Braz fecha com o Pinheiros e treina no país

PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após ficar dois meses sem clube, o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, 23, fechou para representar uma nova agremiação. O atleta vai defender o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Ele estre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2017, 16:12:30 Editado em 24.02.2017, 16:15:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após ficar dois meses sem clube, o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, 23, fechou para representar uma nova agremiação. O atleta vai defender o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

Ele estreia pelo clube no Troféu Brasil, principal competição do atletismo brasileiro, que ocorrerá ainda neste primeiro semestre.

continua após publicidade

Braz estava sem clube desde 31 de dezembro do ano passado, quando seu contrato com a Orcampi (equipe de Campinas), expirou e não foi renovado.

Sem o salário, ele se manteve com ajuda que recebe da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Além do Pinheiros, com quem fechou, Braz também havia sido procurado pela BM&F, maior equipe do país. Ele já havia defendido o time baseado em São Caetano no início da carreira.

continua após publicidade

Braz, que vive e treina em Formia, na Itália, voltou ao Brasil na metade de fevereiro para cumprir agenda de palestras e treinos. Ele só voltará para a Europa no final de março.

Seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, que no passado foi o guru dos multicampeões Sergey Bubka e Ielena Isinbaieva, chegará ao Brasil nos próximos dias para ajudá-lo nos treinos.

O foco de ambos é o Campeonato Mundial de Londres, em agosto. Será a primeira competição em que Braz entrará como campeão olímpico.

Além disso, o saltador quer se redimir de uma má campanha na última edição do Mundial, em Pequim-2015, quando nem sequer avançou para a final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após 2 meses sem clube, Thiago Braz fecha com o Pinheiros e treina no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!