MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carille segue estratégia do clube e muda realidade de jovens

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Alvo de críticas constantes a Tite em sua passagem vitoriosa pelo Corinthians, a pouca utilização dos jogadores jovens se tornou uma tendência no início de trabalho do treinador Fábio Carille em 2017. O tri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2017, 10:02:08 Editado em 24.02.2017, 12:12:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Alvo de críticas constantes a Tite em sua passagem vitoriosa pelo Corinthians, a pouca utilização dos jogadores jovens se tornou uma tendência no início de trabalho do treinador Fábio Carille em 2017. O triunfo sobre o rival Palmeiras por 1 a 0, na quarta-feira, reforçou essa mudança de conceito que na verdade é uma estratégia da própria direção neste novo ano.

Diante dos palmeirenses, três garotos das divisões de base (Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) foram titulares e se destacaram, o que também agrada ao comando do Corinthians.

continua após publicidade

Com situação financeira que inspira cuidados neste ano, a direção enxerga na utilização de jovens a possibilidade de fazer receitas com transferências no futuro. Recentemente, todos os rivais paulistas somaram grandes montantes com a venda de garotos da base, como David Neres (12 milhões de euros), Gabriel Jesus (32 milhões de euros) e Gabigol (25 milhões de euros).

Também de olho nessa ideia e necessidade, o Corinthians tornou Fábio Carille treinador e trouxe Osmar Loss, comandante do Sub-20, para a função de auxiliar da equipe adulta. Era Carille, em seus tempos de braço direito de Tite e Mano Menezes, o responsável por acompanhar a evolução das divisões de base. Na Copa São Paulo recente, ele foi a todas as partidas possíveis na campanha do título e promoveu três atletas. Loss, por sua vez, auxilia nesse processo de transição dos atletas.

Cássio diz que jogadores jovens já se deslumbraram

continua após publicidade

Enviado por empréstimo no ano passado à Ponte Preta, Maycon concordou que o Corinthians de hoje está mais aberto aos jovens. "Sim, até pela necessidade do clube, se abre uma porta grande a nós da base. Subi em 2016 e o time tinha acabado de ser campeão brasileiro, eram uns jogadores saindo, outros chegando, e encheram o grupo. Acho que sim, que as portas estão abertas, mas temos que lutar no dia a dia de treinamentos, mostrar à comissão que a gente merece espaço", comentou o autor da assistência para o gol sobre o Palmeiras.

Jogador com mais tempo de casa entre os titulares, Cássio ressaltou que alguns jovens de outros momentos não tiveram a atitude ideal. "Às vezes os garotos chegam após ganhar a Copa São Paulo e ficam um pouco deslumbrados. Esses meninos vêm trabalhando por seu espaço, são merecedores e isso começa agora. Vamos precisar de todo mundo. O Maycon voltou muito bem da Ponte, assim como quem precisar entrar vai dar resposta. O Corinthians sempre foi um celeiro de jogadores", destacou o goleiro.

Carille já promoveu e escalou jovens em pouco tempo

continua após publicidade

Além do trio que serviu a seleção sub-20 (o zagueiro Léo Santos também estava) recentemente em Sul-Americano, Carille já escalou Marciel como lateral esquerdo em algumas partidas no ano e promoveu Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos dos juniores.

Atualmente, dos 39 membros do inchado elenco profissional, 13 subiram das divisões de base: Matheus Vidotto e Caíque (goleiros), Léo Príncipe e Arana (laterais), Pedro Henrique e Léo Santos (zagueiros), Mantuan, Marciel e Maycon (volantes), Rodrigo Figueiredo (meia) e Carlinhos, Pedrinho e Léo Jabá (atacantes).

A conta não engloba ainda Jô e Fagner, criados pelo clube na década passada e em nova passagem pelo Parque São Jorge.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carille segue estratégia do clube e muda realidade de jovens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!