MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG já vive o clima da Libertadores a duas semanas da estreia

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Falta pouco para o Atlético-MG estrear na Copa Libertadores. Daqui 15 dias o time alvinegro vai entrar em campo para enfrentar o Godoy Cruz, em Mendonza, na Argentina. Embora a equipe tenha outros três

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2017, 15:08:29 Editado em 22.02.2017, 19:48:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Falta pouco para o Atlético-MG estrear na Copa Libertadores. Daqui 15 dias o time alvinegro vai entrar em campo para enfrentar o Godoy Cruz, em Mendonza, na Argentina. Embora a equipe tenha outros três compromissos até o primeiro jogo no torneio continental, no dia 8 de março, o clima na Cidade do Galo já é de Libertadores.

Não é questão de menosprezar, mas os duelos com Democrata e Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e Chapecoense, pela Primeira Liga, vão servir mesmo como ajustes finais para o time que vai entrar em campo na Argentina.

continua após publicidade

"É fortalecer tudo que a gente está conseguindo enxergar agora. Ter uma equipe, no ponto de vista físico, no melhor momento para o início da Libertadores. E treinar algumas alternativas que em alguns momentos da Libertadores a gente pode usar. Uma linha com cinco defensores, porque em muitos momentos você vai precisar, marcar a amplitude do campo. Tem que trabalhar os princípios do jogo e criar alternativas para as disputas fortes que teremos na Libertadores e no regional também", disse o técnico Roger Machado, que sempre destaca importância da competição continental.

Preparativos que movimentam todo o clube. Se Roger Machado se preocupa com a montagem da equipe e implantação do sistema de jogo, outros profissionais trabalham em busca de informações dos rivais atleticanos na fase de grupo. Além do Godoy Cruz, o Atlético também tem a companhia de Libertad, do Paraguai, e do Sport Boys, da Bolívia, no grupo 6.

"A gente está atingindo um bom nível. São detalhes que falta para acertar e entrar forte. A estreia envolve ansiedade, mas temos um elenco com capacidade de força e conseguiremos fazer boa estreia", disse o goleiro Giovanni, que foi inscrito pelo Atlético nas quatro edições anteriores da Libertadores, mas tem apenas dois jogos na competição, o primeiro na edição 2014, no triunfo por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, e o último na vitória por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, no ano passado. Ambos no Independência e pela fase de grupos.

continua após publicidade

Quem também esteve nas quatro edições anteriores da Libertadores e vai estar em mais uma é o lateral direito Marcos Rocha. São 32 partidas pelo Atlético em quatro participações. Mais do que ele, apenas o goleiro Victor (37) e o volante Leandro Donizete (33). Perto da quinta Libertadores, Marcos Rocha já conversa com os companheiros sobre a importância de fechar a fase de grupos com o primeiro lugar.

"Faltam duas semanas e é um jogo fora. O que puder passar de experiência vou tentar passar para fazer boa campanha. A liderança é algo importante".

SÓCIOS

continua após publicidade

"Libertadores, eu vou", é a campanha que o Atlético lançou para destacar a quinta participação consecutiva do clube no principal torneio da América do Sul. Algo que no Brasil apenas o São Paulo havia conseguido, quando disputou a Libertadores entre 2004 e 2010. Ao mesmo tempo que busca aumentar o número de associados, atualmente acima de 70 mil, o Atlético aproveita para provocar o rival Cruzeiro, que está fora do torneio pelo segundo ano seguido.

"Na Libertadores só estão os melhores times da América. No Brasil o Atlético está entre eles e em Minas Gerais só vai ter o Atlético. Pelo que sei, não tem nenhum outro daqui. Nossa meta e vontade é chegar aos 100 mil sócios", disse o diretor de administração e controle do Atlético, Lucas Couto.

Com as incentivos e facilidades dadas aos sócios, o Atlético já tem cerca de 16 mil torcedores garantidos em cada um dos três jogos como mandante na fase de grupos. Esse número é soma de associados com entrada garantida e o de torcedores que compraram pacotes para as três partidas. O primeiro lote custava R$ 213, mas a venda se encerrou no domingo. Nos próximos dias o Atlético vai divulgar os novos valores, ainda com descontos para sócios, mas com reajuste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG já vive o clima da Libertadores a duas semanas da estreia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!