MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Apesar de vitória em votação, Roberto de Andrade diz se sentir injustiçado

ALEX SABINO E GUILHERME SETO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não comemorou a vitória na votação do conselho deliberativo nesta segunda-feira (20). A oposição tentava aprovar processo de abertura de impeachment

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2017, 23:00:35 Editado em 20.02.2017, 23:13:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO E GUILHERME SETO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não comemorou a vitória na votação do conselho deliberativo nesta segunda-feira (20). A oposição tentava aprovar processo de abertura de impeachment. Isso nem chegou a ser votado. Aliados do cartola conseguiram colocar antes para aprovação a admissibilidade do mérito, que foi recusada. Com o resultado de 183 a 81, Andrade fica no cargo.

O presidente refutou estar aliviado. Disse se sentir injustiçado.

continua após publicidade

"Sempre narrei o que tem acontecido, sem nunca voltar minha versão. O pedido de impeachment foi motivado por um grupo político que quer o poder. Queriam antecipar a eleição de fevereiro de 2018. O que tiro disso é uma lição muito grande, mas o Corinthians sai fortalecido. Vimos que o conselho tem bom senso, pensa no clube. A maioria pensa", afirmou.

A oposição promete recorrer à Justiça para anular a reunião, mas Andrade nem quis tocar no assunto. Segundo ele, quem insiste no assunto não quer o bem do Corinthians.

"É possível nos unirmos mais, deixarmos de ouvir outras pessoas. Vamos ouvir quem quer o bem do clube e ajudar no meu mandato. Sozinho não vamos chegar a lugar algum", completou.

continua após publicidade

Horas antes da reunião, em encontro com conselheiros do grupo Renovação e Transparência, grupo político do qual Andrade faz parte, ele se comprometeu a mudar seu estilo de gestão e usar um modelo mais colegiado. Uma das reclamações é que o presidente é muito centralizador.

O pedido de impeachment se baseou em documentos assinados por Roberto de Andrade referentes ao Itaquerão quando ainda não era o mandatário, assim como a autorização para a Omni administrar o estacionamento do estádio.

"O presidente do Corinthians foi levado a uma delegacia por uma questão pessoal, não porque cometeu algo de errado", finalizou Andrade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Apesar de vitória em votação, Roberto de Andrade diz se sentir injustiçado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!