MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Micale quebra o silêncio e diz que demissão da seleção foi "inesperada"

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Técnico do inédito ouro olímpico da seleção brasileira, Rogério Micale acabou demitido nesta segunda-feira (20) após não conseguir classificar a equipe sub-20 para o Mundial da categoria. O treinador, no entanto, fez quest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2017, 22:24:54 Editado em 20.02.2017, 23:13:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Técnico do inédito ouro olímpico da seleção brasileira, Rogério Micale acabou demitido nesta segunda-feira (20) após não conseguir classificar a equipe sub-20 para o Mundial da categoria. O treinador, no entanto, fez questão de ressaltar sua passagem (e números) pelo time e classificou a demissão como "inesperada".

continua após publicidade

"Primeiramente vamos falar de números, foram 50 jogos, nos quais tivemos apenas 7 derrotas. O total de aproveitamento foi de 68,66%. Sobre resultados em torneios, fomos vice no Mundial, bronze no Pan-Americano, vice no Torneio Swon, campeão no Torneio de Talca e conquistamos um título inédito ao Brasil: a medalha de ouro olímpica. Por fim o quinto lugar no Sul-Americano, sendo nosso pior resultado", comentou por meio de sua assessoria de imprensa.

"Apesar do desligamento inesperado, descanso tranquilo, ciente de que dei o melhor que pude e não poupei esforços. Sigo em frente contente por ter participado da realização do sonho de tantos brasileiros e é isso que me move a dar continuidade do meu trabalho", acrescentou.

continua após publicidade

Micale ainda comentou sobre a dificuldade da liberação de atletas junto aos clubes, o que, segundo ele, prejudicou seu trabalho. "Ao avaliar todo esse período, alguns pontos devem ser levantados. Um obstáculo enfrentado em todos os momentos foi a dificuldade liberação dos atletas, o que limitava consideravelmente o desempenho ideal de trabalho", disse.

Além de Micale, também foram demitidos o preparador de goleiros Rogerio Maia, o coordenador de scout Paulo Xavier, o administrador Gustavo Copertino e o supervisor Vinicius Costa. Antes, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, já havia deixado o cargo. Em todos os casos, pesou na decisão da CBF a má campanha no Sul-Americano sub-20.

Micale assumiu o comando das equipes de base em 2015, após passagens vitoriosas por times de juniores de clubes nacionais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Micale quebra o silêncio e diz que demissão da seleção foi "inesperada""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!