Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pentacampeão elogia Luiz Araújo e vê atacante 'no radar' do Barcelona

Loading...

ESPORTES

Pentacampeão elogia Luiz Araújo e vê atacante 'no radar' do Barcelona

JOSÉ EDUARDO MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Autor de dois gols no clássico com o Santos e alvo de uma proposta de R$ 23 milhões para jogar no Lille, da França, Luiz Araújo é um dos destaques do São Paulo. Mas muito de antes de receber os elogios do técnico Rogério Ceni e de despertar o interesse do futebol europeu, o atacante chamou a atenção de outro pentacampeão mundial, o ex-jogador Edmílson.

Com uma carreira de sucesso no São Paulo, Lyon e Barcelona, o ex-volante foi o responsável por dar a primeira chance para a promessa tricolor. "Meu irmão [Rogério] viu ele jogando e percebeu que tinha capacidade. Peguei o Luiz Araújo e o levei com o meu carro para Mirassol. Lá, o Juninho [Antunes, dirigente do clube] deu oportunidade para ele jogar e se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Então, o Pita [ex-jogador e treinador da base do São Paulo] viu que ele tinha potencial e foi atrás dele. Também se interessaram Grêmio e Atlético-MG", contou Edmílson.

Além de notar um grande talento em Luiz Araújo, Edmílson se sensibilizou com a história de vida do garoto. "A família dele morava na Vila São Sebastião, em Taquaritinga, que é um bairro perigoso. O Luiz Araújo tem um coração excepcional, foi muito bem educado e tem bons princípios. O pai trabalhava de motorista em uma usina de cana de açúcar e a mãe catava laranja. No Mirassol, falei com o Juninho e arrumaram emprego para os pais dele. A minha ideia era ajudar", disse Edmílson.

Porém, com o passar do tempo, quando o atacante estava nas categorias de base do São Paulo, um mal-entendido acabou afastando a família de Luiz Araújo do pentacampeão.

"Em 2014, falaram que eu não estava muito presente, que tinha recebido dinheiro [para levá-lo ao São Paulo]. Mas não era representante do jogador. Levei ele para Cotia mais por assistência. Não recebi nada", afirmou Edmílson, que não mantém mais contato com os pais de Luiz Araújo.

"Para o Luiz Araújo eu ainda mando algumas mensagens. Não ficou mágoa, pelo contrário. Fui um canal, agora eles podem seguir o caminho deles. Fui apenas o cara que levou ele, um talento revelado pelo Mirassol e lapidado pelo São Paulo", completou o ex-jogador. Edmílson hoje faz o trabalho de capacitação de professores em escolas de futebol, cuida de sua fundação e trabalha como consultor do Barcelona. Até mesmo por isso, não descarta a possibilidade de ver o antigo pupilo na Espanha.

"Ele é um atacante agressivo, vertical. Pode ter certeza de que ele está no radar do Barcelona. É cedo para falar alguma coisa, mas ele tem as características para jogar no Barcelona ou em um outro grande clube da Europa", destacou Edmílson, que vai faz o curso para virar técnico e pretende estagiar no Barcelona, a partir de julho, para exercer trabalhar no clube espanhol.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57