MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Borja trabalha com bola pela 1ª vez e já faz sombra a Barrios e Alecsandro

JOSÉ EDGAR DE MATOS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A contratação mais esperada pelos palmeirenses começa a se apresentar a Eduardo Baptista. Na manhã desta terça-feira, Miguel Ángel Borja, que custou mais de R$ 35 milhões aos cofres da Crefisa, princip

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2017, 12:27:57 Editado em 14.02.2017, 12:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ EDGAR DE MATOS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A contratação mais esperada pelos palmeirenses começa a se apresentar a Eduardo Baptista. Na manhã desta terça-feira, Miguel Ángel Borja, que custou mais de R$ 35 milhões aos cofres da Crefisa, principal patrocinadora da equipe alviverde, trabalhou pela primeira vez com bola na nova equipe.

O colombiano participou de uma atividade na qual o treinador separou os atletas por posições e realizou o treino ao lado de Lucas Barrios e Alecsandro; Willian, o outro centroavante do elenco, permaneceu na ponta-direita, junto a Róger Guedes e Erik.

continua após publicidade

Apenas no quarto dia de Palmeiras, Borja já recebeu elogios dos novos companheiros. Jean aproveitou a entrevista desta terça-feira, na Academia de Futebol, para apontar as virtudes do novo centroavante palestrino.

"O que a gente pode ver dele, pessoalmente, é que tem bastante força, uma potência grande no chute e um cara bem inteligente também, pelo pouco que percebi no posicionamento", analisou.

O trabalho tático de estreia de Borja consistia em ensaiar o desenvolvimento do jogo da equipe. A comissão técnica enterrou obstáculos no gramado a fim de simular o posicionamento dos adversários; a partir de então, o time saia jogando do campo de defesa e levava a bola até o centroavante.

continua após publicidade

Na atividade, Eduardo Baptista novamente improvisou Thiago Martins na lateral-direita. Sem o lesionado Fabiano, que pode desfalcar o Palmeiras por até seis semanas, o treinador conta apenas com Jean como atleta de ofício para a posição nas próximas semanas.

A escolha de Thiago Martins foi elogiada por Jean, agora definitivamente o titular da lateral-direita palmeirense até, no mínimo, a estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 8 de março, contra quem avançar do duelo entre Atlético Tucumán-ARG x Júnior Barranquilla-COL.

"Ele tem a capacidade física e técnica para atuar ali, e uma batida boa na bola. (...) Ele tem uma qualidade para fazer essa função. O Eduardo, inteligente como é, percebeu e o deslocou não só para os trabalhos, mas sabendo que, se tiver uma oportunidade, poderá contar com ele", discursou Jean.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Borja trabalha com bola pela 1ª vez e já faz sombra a Barrios e Alecsandro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!