Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Guerra estreia, e Palmeiras sofre primeira derrota na temporada

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Guerra estreia, e Palmeiras sofre primeira derrota na temporada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de uma semana em que o Palmeiras renovou por mais dois anos o contrato com seu patrocinador master em cerca de R$ 80 milhões anuais e anunciou a contratação do atacante Miguel Borja, uma das revelações da Libertadores 2016, uma vitória neste domingo (12) fecharia um início de mês perfeito para o clube. Mas não foi o que aconteceu.

Diante do Ituano, a equipe alviverde conheceu sua primeira derrota na temporada e ainda deve perder o lateral Fabiano por alguns jogos. O jogador saiu no começo do jogo com fortes dores na coxa.

O único gol do confronto foi marcado por Guly. Aos 6 min do segundo tempo, o volante aproveitou uma falha de marcação da zaga palmeirense após cobrança de escanteio e deu a vitória ao time de Itu.

Um alento para a torcida alviverde foi a estreia de Alejandro Guerra. Assim como Borja, o colombiano também defendeu o Atlético Nacional no ano passado e se destacou na campanha do título da Libertadores. Ele, inclusive, foi considerado o melhor jogador da competição continental.

Com a ausência de Tchê Tchê, que se machucou no último confronto e ficará fora por aproximadamente um mês, o meia ganhou uma vaga no time de Eduardo Baptista e mostrou suas principais características: habilidade e visão de jogo.

Guerra foi um dos melhores jogadores do Palmeiras em campo. Deu passes em profundidade e realizou jogadas de efeito durante o jogo. O meia foi contratado para ser titular e após a atuação desse domingo dificilmente deixará a equipe nas próximas rodadas do Estadual.

INÍCIO DE TEMPORADA

Em entrevista coletiva após a derrota deste domingo, Eduardo Baptista creditou a derrota muito em função do começo da temporada.

"Estamos trabalhando, fizemos um primeiro tempo bom, no segundo não conseguimos criar. Temos de buscar. É o segundo jogo do ano. Temos de ter tranquilidade. Temos jogadores voltando, hoje estreou o Guerra", justificou o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira posição do Grupo C do Estadual, que é liderado pelo Santo André. Já o Ituano é o líder do Grupo A, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o clube da capital paulista enfrenta o São Bernardo, na quinta (16), às 19h30, no Allianz Parque. Na quarta, o time do interior recebe o São Bento, às 17h.

ITUANO

Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Wellington Simião (Walfrido), Guly e Guilherme (Romarinho); Claudinho, Ronaldo (Nena) e Morato. T.: Tarcísio Pugliese.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Fabiano (Thiago Santos), Vitor Hugo, Edu Dracena (Alecsandro) e Zé Roberto; Felipe Melo e Jean; Róger Guedes (Keno), Guerra e Dudu; Willian. T.: Eduardo Baptista.

Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP) Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo

Renda e público: R$ 545.970 e 11.962 pagantes

Cartões amarelos: Ronaldo e Naylhor (Ituano); Felipe Melo (Palmeiras)

Gol: Guly, aos seis minutos do 2º tempo (Ituano)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias