Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA tocam hino do nazismo em duelo contra Alemanha no tênis

Loading...

ESPORTES

EUA tocam hino do nazismo em duelo contra Alemanha no tênis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação Americana de Tênis (USTA) pediu desculpas neste domingo (12) por um equívoco cometido durante a disputa do duelo contra a Alemanha no Havaí. Uma versão do hino alemão, utilizado no nazismo, foi tocado antes do duelo pela Fed Cup.

Quando tocou o hino, o solista cantou: "Alemanha, Alemanha acima de tudo". Os versos têm vínculos com o governo de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. A música atual fala: "unidade, justiça e liberdade à pátria alemã".

A cerimônia aconteceu antes da partida entre Alison Riske e Andrea Petkovic, vencida pela americana por 2 sets a 0. A alemã reclamou da situação vivida.

"Nunca me senti mais desrespeitada em toda a minha vida. Já joguei Fed Cup por 13 anos e é a pior coisa que aconteceu comigo", falou.

Em nota, a entidade americana lamentou o ocorrido. "Nossas sinceras desculpas para o time alemão e os fãs pelo hino antigo. Esse erro não irá acontecer mais", falou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56